Publicado 27/10/2020 - 06h00 - Atualizado 23/10/2020 - 15h35

Por Do Correio

Inaugurado mais um Pq. Infantil

Reprodução

Inaugurado mais um Pq. Infantil

PREFEITO ENTREGA MAIS UM PARQUE INFANTIL
Durante solenidade realizada na tarde do último sábado, na Escola Parque Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, o prefeito Orestes Quércia procedeu a instalação de mais um parque infantil na cidade. A instalação daquele estabelecimento de ensino, segundo as informações do chefe do Executivo campineiro, está inclui da nas novas diretrizes que norteiam a Secretaria da Educação e Cultura da Municipalidade que está, atualmente, cobrindo a faixa etária não atendida pelo Estado. Explica o Prefeito que o Estado somente oferece, em Campinas, atendimento às crianças com sete anos ou mais, com a instalação de Grupos Escolares e Ginásios. Entretanto, as crianças com O a 6 anos ficavam sem atendimento.
 
AMAZÔNIA RESTABELECERÁ EQUILÍBRIO À PECUÁRIA
Na reunião latino-americana durante a terceira reunião do Grupo Misto Assessor de Carnes da ALALC, recentemente realizada em Porto Alegre, foi apresentado um panorama da situação da pecuária na América Latina, focalizando Brasil, Argentina e Uruguai, considerados os principais exportadores do continente. O Brasil foi dividido em duas áreas de produção: Brasil - Central e Região Sul. No Brasil Central a produção é baixa, insuficiente mesmo para atender à demanda da população humana. A pecuária, nessa zona, se divide em três fases: a cria processada em áreas extensas (longe dos centros consumidores), a recria, ainda em áreas extensas, e a engorda, em áreas próximas aos centros consumidores, onde as pastagens artificiais são cultivadas. As desvantagens decorreram, principalmente das grandes distancias que são percorridas pelo gado, forçado a marchas de 45 dias, que significa um grande desgaste para o animal.
 
ESTADOS UNIDOS DIVULGARÃO NOTA SÔBRE ALLENDE
O Departamento de Estado publicará em breve uma declaração oficial sôbre a consagração do líder socialista Salvador Allende como Presidente do Chile, acreditavam esta noite os meios informados daqui. Se for assim, tratar-se-ia da primeira tomada de posição dos Estados Unidos em relação à livre eleição do primeiro chefe de Estado socialista chileno e sulamericano.

Escrito por:

Do Correio