Publicado 24/10/2020 - 06h00 - Atualizado 23/10/2020 - 15h01

Por Do Correio

Sucesso: A Semana do Livro

Reprodução

Sucesso: A Semana do Livro

COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO LIVRO
A Semana do Livro, foi criada por Decreto Federal em 1967, que obriga a sua comemoração em todo o País, de 23 a 29 de outubro, anualmente. Em comemoração a Semana do Livro, que vai de 23 a 29 do corrente, a Biblioteca Pública Municipal, dependência do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura, organizou uma exposição de várias obras, e diversos cartazes, visando ressaltar a significação do livro, como veículo de confraternização humana, de liberdade expressional e de comunicação do espírito no sentido da conquista dos ideais de, paz, de amor e de compreensão entre os homens. Visitem, pois, a Biblioteca Pública no período de 23 a 29 de outubro, no horário de 8 às 21,30 horas, de 2.a a 6.a feira e sábado, de 9 às 17,30 horas.
 
IRREGULARIDADES NA IMPORTAÇÃO DO CAFÉ
O IBC informou hoje que o governo norte-americano não está mais cumprindo as exigências decorrentes do Convênio Internacional do Café no que se refere à fiscalização do certificado de origem dos cafés importados. O IBC recebeu informações concretas sobre irregularidades ocorridas no controle da importação de café pelos Estados Unidos nos últimos dias e estava estudando a apresentação de um protesto formal. Como o Congresso Norte-Americano não votou a prorrogação das leis complementares sobre o Convênio Internacional do Café, o governo não tem instrumentos legais para exigir a apresentação dos certificados de origem, que são fornecidos pela OIC de acordo com as cotas de cada país.
 
ALLENDE: CHILE VIVE MOMENTOS DE TENSÃO
O Chile amanheceu hoje sob estado de emergência e sua capital sob um rigoroso toque de recolher depois que desconhecidos tentaram ontem assassinar o Comandante Chefe do Exército, General Renê Schneider. Enquanto isso o Congresso prepara-se para confirmar amanhã ao candidato marxista Salvador Allende como presidente da nação para os próximos seis anos. O General Schneider recebeu três tiros quando pistoleiros não identificados interceptaram ontem pela manhã o automóvel em que se dirigia para seu escritório. Schneider, com uma bala no pescoço, outra num braço e uma terceira que lhe roçou o coração, fígado e um pulmão, foi operado com urgência.

Escrito por:

Do Correio