Publicado 21/10/2020 - 06h00 - Atualizado 20/10/2020 - 15h01

Por Do Correio

Fachada do Solar dos Alves

Reprodução

Fachada do Solar dos Alves

SOLUÇÃO: DEMOLIÇÃO DO SOLAR DOS ALVES
O dr. João Baptista Morano, secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, estará reunido hoje com o sr. Paulo Pestana, secretário do Turismo do Estado, quando tentará encontrar uma solução para o caso do Solar dos Alves, que em pleno centro da cidade, representa um sério perigo ante a iminente possibilidade de um desabamento. O antigo edifício, diga-se de passagem, já ruiu em parte e o restante poderá vir ao chão de um momento para outro com consequências imprevisíveis e irreparáveis. O Solar dos Alves, recorde-se, está com sua demolição pretendida pelo proprietário, embargada pela Prefeitura que se estriba no ofício do Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico. Nesse ofício, o Conselho pede à Prefeitura que proíba a demolição, reforma e reparos em vários imóveis da cidade.
 
PAPA PAULO VI COMPREENDE O BRASIL
"O Papa sabe apreciar os esforços intensos, sinceros e cristãos do Presidente da República e de outros homens de govêrno no sentido não só de desenvolverem a Nação, mas também de vencerem a subversão e a campanha internacional que denigre injustamente o Brasil no exterior" - disse ontem o Cardeal Agnelo Rossi, no Aeroporto de Viracopos; ao retornar de Roma, onde manteve audiência com o Papa Paulo VI. Dela também tomou parte Dom Aloisio Lorscheider, secretário-geral da CNBB. O Cardeal acrescentou que pode "assegurar que Paulo VI mantém confiança inabalável no Brasil e no papel importante que deve desempenhar no mundo católico."
 
CUBA CONCORDA EM ACEITAR TERRORISTAS
O governo de Quebec reafirmou ontem à noite aqui sua oferta de dar salvo-condutos para Cuba aos sequestradores de Richard Cross em troca de que este seja posto em liberdade. O novo comunicado não fixou prazo aos sequestradores para a aceitação da proposta. Indicou-se que o governo de Cuba estava de acôrdo com êste plano "por razões humanitárias". Para facilitar a troca, um escritório anexo do consulado de Cuba em Otava foi instalado no pavilhão canadense da ultima Exposição Universal de 1967 em Montreal.

Escrito por:

Do Correio