Publicado 20/10/2020 - 06h00 - Atualizado 16/10/2020 - 15h23

Por Do Correio

Viracopos completou 10 anos

Reprodução

Viracopos completou 10 anos

VIRACOPOS, 10 ANOS DE TEMPO BOM
Sem nenhuma solenidade programada pela sua diretoria, Viracopos viu passar seu décimo aniversário de funcionamento oficial como Aeroporto Internacional do Estado de S. Paulo. Há exatamente 10 anos, dois aviões da Varig, um Caravele e um Boeing 707, levando a bordo as maiores autoridades de nosso estado, incluindo o então governador Carvalho Pinto, cumpriam com aqueles vôos, o ponto alto do programa de inauguração". Depois de dar provas de suas qualidades, pelo decorrer de 10 anos, Viracopos chega aos dias de hoje sem uma definição por parte das autoridades quanto ao seu futuro. Por outro lado as companhias aéreas de todo o mundo, cada vez mais demonstram a sua confiança e certeza no futuro de Viracopos, só não ampliando ainda mais o seu movimento, pela falta de colaboração por parte das autoridades, que não lhe dão instalações condignas com a situação de aeroporto internacional.
 
A ÁGUA CHEGOU NA REGIÃO DO PARQUE TAQUARAL
Cumprindo o que prometera há 60 dias atrás, o Departamento de Águas e Esgotos, por recomendação expressa do prefeito Orestes Quércia, fez construir e já inaugurou o serviço de abastecimento de água para a vastíssima região do Parque Taquaral, compreendendo 13.426 metros de redes distribuidoras de água, possibilitando mais 729 ligações domiciliares para beneficiar cerca de 3.645 habitantes. As obras, orçadas em 200 milhões de cruzeiros velhos, foram concluídas em termo recorde.
 
CASO LAPORTE: INDIGNAÇÃO NO MUNDO TODO
Em todo o mundo se expressaram reações de indignação pela morte do ministro Pierre Laporte em mãos de seus sequestradores da Frente de Libertação de Quebec. Os meios canadenses em Paris ficaram aterrados ante a notícia, mas somente ficaram meio surpresos, pois desde a proclamação do estado de sítio viram que as coisas tomavam um aspecto muito grave. Em Washington, o Departamento de Estado lamenta o assassínio de Pierre Laporte e um porta-voz acrescentou: "Expressamos nossa profunda simpatia a sua família e a seu governo".

Escrito por:

Do Correio