Publicado 18/10/2020 - 06h00 - Atualizado 16/10/2020 - 15h11

Por Do Correio

Ônibus na Av. Moraes Salles

Reprodução

Ônibus na Av. Moraes Salles

VIAGEM AO ZOO: ALEGRIA DE 2.300 CRIANÇAS
Ontem foi dia de festa para os escolares pobres dos estabelecimentos de ensino primário de Campinas. Isto porque, a exemplo dos anos anteriores, o Rotary Clube de Campinas Norte, promoveu a IX Viagem ao Zoológico em São Paulo, promoção que é ansiosamente esperada pelas crianças que estudam em Grupos Escolares Campineiros. Pois lhes proporciona um dia cheio de alegrias. Mas, ontem, às primeiras horas da manhã, Campinas resumia-se numa verdadeira festa infantil. Ônibus pertencentes às mais variadas empresas, lotado de crianças, rumavam para a Avenida Anchieta, defronte ao Palácio dos Jequitibás, de onde partiriam os 41 ônibus oferecidos pelo Comércio e Indústria locais e estabelecimentos bancários, colaborando com a promoção rotariana.
 
OS AVIÕES ESTÃO NO CÉU: SEMANA DA ASA
Com cinco aviões sobrevoando a cidade, na manhã de ontem, o Aeroclube de Campinas abriu as comemorações alusivas à Semana da Asa, iniciada ontem e que terá prosseguimento até o dia 23, sexta-feira. Às 10 horas, as aeronaves iniciaram a decolagem, tendo à frente o "Paulistinha" de prefixo HRE, pilotado pelo instrutor do Aeroclube, sr. Derlen Carlos Cassavia Veiga, seguindo-se outro "Paulistinha", pilotado pelo próprio presidente do Aeroclube, além do CAP-4 e o Niees GLO, pilotado por Nelson Lujan, e o "Stinson Voyageur de Luxo" recentemente adquirido pela entidade, com recursos próprios, e no qual participaram da revoada, um repórter e fotógrafo do Correio Popular, graças à atenção da diretoria do Aeroclube.
 
RETIRADA DE TROPAS DOS EUA DO VIETNÃ
A quinta etapa da retirada das fôrças norte-americanas do Vietnã do Sul iniciou-se hoje aqui, anunciou-se oficialmente. Quarenta mil homens iniciaram sua retirada, dois dias depois de que foram repatriados 50.000 homens, na quarta etapa. A ação iniciou-se com três pelotões de adestradores de cães, em um total de 1910 homens, que operavam sôbre a altiplanície do centro do país. As fôrças norte-americanas no Vietnã são agora de 384.000 homens, ou seja 165.000 menos do que ao iniciar-se a presidência de Richard Nixon, e se reduzirão a 344.000 antes do fim do ano.

Escrito por:

Do Correio