Publicado 13/10/2020 - 06h00 - Atualizado 12/10/2020 - 14h42

Por Do Correio

Homenagem ao Dia da Criança

Reprodução

Homenagem ao Dia da Criança

A SEMANA DA CRIANÇA FOI UM SUCESSO
Muitas promoções marcaram a Semana da Criança na cidade de Campinas, comprovando a preocupação da coletividade com a sua infância. Nas escolas houve exposições de Pintura e Modelagem, mostras de Trabalhos Manuais, teatrinho de fantoches, dramatizações e festinhas. A Secretaria de Educação e Cultura da Municipalidade programou todo um roteiro de comemorações festivas com espetáculos e concursos para as nossas cranças. O Pré-Primário e Primário do Instituto de Educação "Carlos Gomes" fez campanha de brinquedos, e seus alunos os foram levar às criancinhas pobres da Santa Casa de Misercórdia.
 
MINAS IMPORTARÁ SEMENTES DE CAFÉ RESISTENTE
Para acertar os detalhes finais da importação, pelo governo de Minas, de 50 quilos de sementes de uma variedade de café resistente a ferrugem cafeeira, para substituição gradativa das lavouras das regiões atingidas pelo fungo, viajam amanhã a Costa Rica o chefe do Serviço Especial do Café da Secretaria da Agricultura, Ciando Yokomizo, o chefe do Departamento da Defesa Fito-Sanitária do Ministério da Agricultura, Hélio Teixeira Alves, e um técnico do IBC. A importação, aconselhada pelos professores Geraldo Martins Chaves e Carlos Enrique Oliveira Begazo, que comprovaram, durante viagem a Costa Rica, as vantagens da variedade Geisha 2722, já foi autorizada pelo Ministério da Agricultura e ser cercada de medidas especiais de segurança: as sementes ficarão em quarentena, na Escola Superior de Agricultura de Viçosa, sendo depois plantadas para multiplicação em locais isolados, antes da distribuição aos cafeicultores.
 
EUA RESPONDEM ÀS CRÍTICAS AO PLANO DE PAZ
Os Estados Unidos responderam ontem às criticas ao plano do presidente Richard Nixon para a paz na indochina feitas pela União Soviética, China e o Governo Revolucionário Provisório (GRP) do Vietnã do Sul. Domingo, o secretário de Estado, William Rogers, salientou a recepção "excepcionalmente calorosa de que foram alvo as propostas do presidente Nixon nos Estados Unidos e no estrangeiro". Rogers considerou que isso significa que o plano tem a possibilidade de ser aceito. Por seu turno, o órgão independente "New York Times" é de opinião que o plano Nixon "assinala o caminho para um acordo politico realista, que os comunistas podem aceitar como base de negociações, se seu objetivo for agora mais um compromisso do que a vitória". O jornal "Pravda", órgão do Partido Comunista Soviético, não parece compartilhar essa opinião e acusou Nixon de rejeitar em suas declarações "a iniciativa construtiva e pacifica do GRP".

Escrito por:

Do Correio