Publicado 10/10/2020 - 06h00 - Atualizado 09/10/2020 - 15h14

Por Do Correio

Vista do trânsito de Campinas

Reprodução

Vista do trânsito de Campinas

ÊSTES HOMENS VÃO MANDAR NO TRÂNSITO DE CAMPINAS
O encontro foi marcado às pressas. Teve por local o quartel do 8.o Batalhão Policial, estando ali presente o alto comando do BP, mais o delegado Seccional de Campinas, Cid Guimarães Leme e o titular de Trânsito Adolpho Magalhães Lopes. O ponto de debates das autoridades prendia-se ao fato único de que há necessidade de montar um esquema para analisar e orientar o trânsito na cidade de Campinas, na atualidade passando por fase delicada, tanto os sinais evidentes de desencontro de opiniões. Há algum tempo, o delegado Cid Leme dizia ao CP que sua grande esperança, era a de que um dia todo o serviço de trânsito na cidade fôsse entregue para a responsabilidade de uma equipe de engenheiros da Prefeitura Municipal.
 
CAIU PRIMEIRA ÁRVORE: É A TRANSAMAZÔNICA
O general Médici deu inicio solene hoje à construção da Transamazônica, hasteando a Bandeira brasileira e descerrando uma placa de bronze, cravada num tronco de castanheira de mais de dois metros de diâmetro, com os seguintes dizeres: "Nestas margens do Xingu, em plena selva amazônica, o Presidente da Republica dá ínicio à construção da Transamazônica, numa arrancada histórica para a conquista e colonização deste gigantesco mundo verde". O general Médici partiu de Manaus num avião até esta cidade e, depois percorreu de carro 8 quilômetros de picada abertos na mata para chegar ao primeiro canteiro de obras do trecho Altamira.
 
ESTADOS UNIDOS PREOCUPADOS COM A BOLÍVIA
A administração norte-americana manifestou preocupação com a possibilidade de que a recente revolta na Bolívia, combinada com uma reviravolta anti-norte-americana no Chile e no Peru, possam criar uma "situação do tipo da existente no Oriente Médio em que a União Soviética se sinta chamada a intervir. De conformidade com este ponto de vista, a decrescente influência norte-americana poderá abrir caminho a uma demonstração de poderio da URSS ao longo da costa do Pacífico da América do Sul, nos moldes das iniciativas soviéticas nos países árabes depois da guerra dos seis dias em 1967.

Escrito por:

Do Correio