Publicado 08/10/2020 - 06h00 - Atualizado 07/10/2020 - 14h51

Por Do Correio

Crianças no quartel do 8.o E.P.

Reprodução

Crianças no quartel do 8.o E.P.

NESTA SEMANA O ASSUNTO É CRIANÇA
O assunto em Campinas esta semana é criança. Isto porque tôda a cidade está comemorando a Semana da Criança. Reuniões, visitas exposições de trabalhos, distribuição de brindes, tudo está sendo feito para dar à criança campineira tôda a alegria dentro das comemorações da sua semana. Os quarteis estão sendo visitados diariamente. Os Bombeiros se apresentam a tôda hora para a alegria da garotada, mostrando como combater o fogo, fazendo números de acrobacias e outras peripécias que aquela profissão exige. O Bosque dos Jequitibás, por se constituir num dos melhores recantos de Campinas, tem recebido diariamente delegações de crianças, notadamente das escolas locais. Ver os bichos, o lado, as árvores, a bi-queira e correr pela alameda é a maior alegria da garotada naquele logradouro.
 
MÉDICI VÊ A TRANSAMAZÔNICA EM PORTO VELHO
Com 15 minutos de atraso e sob intenso calor, o presidente Médici chegou hoje à Porto Velho, ponto inicial de sua viagem pela Transamazonica. Os termometros acusavam 34 graus centigrados no momento do desembarque e, por isso mesmo, o general João Batista de Figueiredo, chefe do gabinete militar e os demais militares da comitiva presidencial - mais experientes - desceram do jato presidencial já em traje esporte, de camisas de mangas curtas, contrastando com os integrantes do contingente do 5.o Batalhão de Engenharia de Construções, que ostentavam vistosos uniformes de gala, incluindo luvas, sob um sol causticamente. O presidente Médici recebeu no aeroporto os cumprimentos do governador da Rondonia, cel. Marques Henrique.
 
NIXON PEDE CESSAÇÃO DE FOGO NO VIETNÃ
É a seguinte a síntese das propostas feitas na noite de hoje pelo presidente Nixon em seu discurso sobre o conflito no sudeste da Asia: - A cessação imediata do fogo em que ambos os beligerantes manterão suas atuais posições sob fiscalização internacional. Abstenção de reforços militares e ampliação da trégua em toda a Indochina. - Ampliação das conversações de paz de Paris, incluindo-se o Laos e o Cambodja, além do Vietnã do Norte e do Sul, retiradas de forças dos Estados Unidos de 95.000 homens durante os primeiros meses do próximo ano com um total de 260.000 evacuados.

Escrito por:

Do Correio