Publicado 07/10/2020 - 07h12 - Atualizado 07/10/2020 - 07h12

Por Do Correio

Crianças das creches e abrigos

Reprodução

Crianças das creches e abrigos

PROMOÇÕES DA SEMANA DA CRIANÇA
Esta "Semana da Criança" está sendo festivamente comemorada em nossa cidade com exposições, concursos, visitas a educandários e asilos infantis, e várias comemorações escolares. Continua aberta, tendo sido muito visitada a III Exposição de Trabalhos Manuais das Classes Pré-Primárias de Campinas, organizada sob os auspícios da Delegacia de Ensino Básico. A mostra pode ser visitada das 8 às 18 horas, e situa-se à rua General Osório, esquina de Luzitana. Foi lançado pela página "O Mundo da Criança", do Correio Popular grandioso Concurso de Robustez Infantil para crianças dos 3 meses aos 3 anos de idade. Colaboração dos drs. Domingos Boldrini, Cesar Augusto Cavalheiro e do Jardim, Pré e Primário "Chapéuzinho Vermelho", entre outros.
 
GRANDE RECUPERAÇÃO NAS EXPORTAÇÕES DO CAFÉ
A primeira estimativa para as exportações brasileiras de ca-fé em setembro indica o montante de 1,7 milhões de sacas, com grande recuperação, inclusive para o mercado norte-americano. Fonte do IBC informou hoje que este fato já era esperado na medida em que o comportamento dos preços no mercado internacional deu razão a politica que vem sendo seguida pelo Brasil. Como as exportações de setembro se destinaram inteiramente ao comércio, prática-mente não havendo embarques para os entrepostos, as exportações efetivas durante o ano convenio outubro de 69-setembro de 70 atingiram aproximadamente 18,2 milhões de sacas, com uma receita estimada em 975 milhões de dólares. No ano convenio 68-69 o volume foi ligeiramente superior, 18,8 milhões de sacas, mas o valor foi inferior em cerca de 200 milhões de dólares.
 
NIXON REFORMULARÁ HOJE NOVA PROPOSTA DE PAZ
O presidente Nixon anunciou à imprensa que, amanhã, às 21 horas, locais (1 GMT de quinta feira) fará importante declaração televisionada sobre os problemas do suleste asiático. O chefe do Executivo acrescentou que sua declaração conteria uma nova proposta para resolver o problema vietnamita, proposta que será apresentada quinta-feira pela delegação norte-americana na conferencia de Paris sobre o Vietnã. Salientou que não se tratará em absoluto de uma manobra de propaganda, visto que constitriirá uma verdadeira proposta para resolver o conflito. O presidente aduziu que os governos do Vietnã, Cambodja e Laos tinham sido consultados e deram sua aprovação sobre a declaração em questão.

Escrito por:

Do Correio