Publicado 06/10/2020 - 06h00 - Atualizado 02/10/2020 - 15h38

Por Do Correio

Émerson Fittipaldi: Campeão

Reprodução

Émerson Fittipaldi: Campeão

ÉMERSON, O MAIOR PILOTO DA FÓRMULA-1
Émerson Fittipaldi, campeão do grande prêmio dos Estados Unidos disputado domingo à tarde no circuito de Watkins Glen. Ele derrotou os melhores pilotos do mundo, inclusive o campeão mundial Jackie Stewart, tirou do belga Jacky Iokx as esperanças de conquistar o título deste ano, na primeira grande vitória em grandes prêmios da formula-1 do automobilismo brasileiro, e garantiu à Lotus a conquista dos títulos de campeão mundial de pilôtos, com os pontos obtidos pelo austríaco Jochen Rindt - (que morreu nos treinos para o grande prêmio da Itália) - e o título de campeão mundial entre os fabricantes. Com essa vitória, na sua estréia com um carro de verdade, o Lotus-72 e não o velho Lotus-49 - com o qual participou de três provas, Émerson deu ao Brasil um nôvo título no automobilismo mundial.
 
SODRÉ REASSUME GOVERNO DO ESTADO
Antecipando de uma hora a sua chegada, prevista para as 9 horas, de hoje, "por que não quis faze-los esperar", o Governador Abreu Sodré retornou de sua missão oficial ao exterior e reassumiu o cargo em seguida (cerca de 10,40 horas) em solenidade simples, realizada no Salão Nobre do Palácio dos Bandeirantes. As 10,50 horas, após a cerimônia, realizou-se outra comemorativa do "Dia da Ave". Na presença do secretariado e de parlamentares e autoridades civis e militares, o Desembargador Cantidiano Garcia de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e que ocupou o posto de Governador durante o período de 15 dias em que o sr. Abreu Sodré esteve na Europa, transmitiu a chefia do Executivo.
 
SEQUESTRO DE ADIDO COMERCIAL BRITÂNICO
O adido comercial britânico em Montreal foi sequestrado hoje em seu domicílio. Trata-se de James Richard Cross, de 49 anos de idade. O adido foi sequestrado hoje ao deixar sua residência para dirigir-se ao seu escritório de trabalho, informou oficialmente o Serviço de Informações da Representação do Reino Unido. A polícia foi alertada. Segundo uma estação de rádio, quatro homens, sendo que três armados de metralhadoras e um de revólver, obrigaram o funcionário a subir num táxi, quando este saia de sua casa.

Escrito por:

Do Correio