Publicado 03/10/2020 - 06h00 - Atualizado 02/10/2020 - 15h09

Por Do Correio

Moradores em reunião sobre via

Reprodução

Moradores em reunião sobre via

VIA EXPRESSA NÃO SERÁ NA SALLES DE OLIVEIRA
Reunindo-se com moradores da Avenida Salles Oliveira, da Vila Industrial, o prefeito Orestes Quércia anunciou a escolha da Via Expressa que deverá ligar a saída da cidade, através do Viaduto Miguel Vicente Cury até o trevo localizado no Bonfim. Na oportunidade o chefe do Executivo campineiro rejeitou o projeto que determinava a construção de tal artéria ao longo da avenida Salles de Oliveira, e que já estava preocupando os moradores daquela área da cidade, notadamente aqueles residentes naquela avenida. "Em uma cidade que se agiganta como é o caso de Campinas - disse o prefeito — o problema de transportes é dos mais importantes. Assim é que em nosso plano de transportes foram definidas seis vias expressas, sendo três e três, em sistema de malhas".
 
LIVRO BRANCO: NÃO HÁ TORTURAS NO BRASIL
O ministro brasileiro da Justiça, Alfredo Buzaid, revelou hoje que dentro de três meses seu governo publicará um livro branco provando que não houve torturas de presos políticos. Buzaid aduziu em sua entrevista que o governo "investiga ativamente" as versões de que "Esquadrões da Morte", formados por policiais, executam secretamente pessoas suspeitas de atividades terroristas. Disse ele que "o governo brasileiro deplora a difusão das versões sobre torturas, afirmando que carecem totalmente de fundamento. "No Brasil ninguém é preso por suas convicções políticas ou por oposição ao governo - disse Buzaid.
 
THIEU PREVÊ FINAL DA GUERRA NO VIETNÃ
O presidente Nguyen Van Thieu considera, que a guerra do Vietnã será reduzida dentro de três anos a uma atividade fronteiriça relativamente secundária. Em uma longa explanação, Thieu denunciou os críticos estrangeiros; negou que houvessem problemas políticos com os Estados Unidos, confirmou que se opõe a interrupção dos bombardeios norte-americanos contra o Vietnã do norte e disse que as conversações de paz em Paris nada produziram de positivo. Thieu disse que a guerra terminaria mediante a pacificação do sul, o enfraquecimento do poderio bélico do Vietnã do norte com grande numero de baixas.

Escrito por:

Do Correio