Publicado 06/09/2020 - 09h00 - Atualizado 05/09/2020 - 17h43

Por Eduardo Martins/Especial para a Metrópole

Famosa por seus kits de salgados e doces para festas, a Tartanero segue atendendo sua clientela em domicílio

Divulgação

Famosa por seus kits de salgados e doces para festas, a Tartanero segue atendendo sua clientela em domicílio

Há 26 anos oferecendo os melhores kits para festas aos clientes de Campinas e região, a Tartanero Salgados e Doces recebeu esse nome em homenagem à mãe do proprietário da casa, moradora da Espanha, que comprava mercadorias das famílias condutoras de carroças (tartanas), que nos anos 1950 e 1960 traziam doces e salgados para vender pela cidade. Com um cardápio rico em sabores, a casa está se reinventando em meio a pandemia e produzindo deliciosos e refrescantes sorvetes irresistíveis.
“Há dois anos tínhamos isso como projeto de fabricar o nosso próprio sorvete e o objetivo é ser uma rede completa para o cliente encontrar tudo que ele precisa para festas. A nossa meta é sempre oferecer um produto de excelência”, destaca André Luiz Alberich, proprietário do estabelecimento.
O menu de sorvetes oferece sabores maravilhosos e o carro-chefe é o Trufado de Maracujá. Também estão disponíveis outras opções como Iogurte Grego com Frutas Vermelhas, Creme com Avelã, Chocolate Belga, Ninho com Biscoito, Ninho Trufado, Charge, Kit Kat, Doce de Leite, Prestígio e Meio Amargo. Todas as opções são oferecidas em embalagens de dois litros.
Além das delícias refrescantes, a Tartanero mantém seu serviço de kits para festas e o destaque fica por conta do Kit Alegria, composto por um bolo de brigadeiro ou limão de ½ kg, 30 salgados fritos, 30 salgados assados e 30 docinhos. A casa também oferece saborosas bombas de chocolate, baguetes, cafés e congelados.
A Tartanero Salgados e Doces está atendendo os clientes por delivery por meio do Ifood e WhatsApp. Outra opção é encomendar o prato escolhido e retirá-lo no estabelecimento.
Receita sorvete Trufado de Maracujá
Ingredientes
250g de açúcar
200g de leite em pó
100g de trufa de chocolate
50g de glicose
50g de creme de maracujá
30g de gordura de palmiste
10ml de liga neutra
Um vidro/lata de creme de leite fresco
Modo de preparo
Bata no liquidificador a liga neutra, o leite em pó, o creme de leite, 500 ml de água e coloque tudo para congelar. Depois de algumas horas, com o auxílio de uma faca, corte em cubos. Em uma batedeira potente, bata os cubos e adicione o emulsificante para sorvete.
Adicione o creme de maracujá e a glicose, bata até desfazer todos os cristais de gelo e ficar uma massa homogênea. Depois coloque para gelar. O que vai dar maciez e leveza para o sorvete é o creme de leite fresco.
Tartanero Salgados e Doces
Local: Rua Dona Maria Umbelina Couto, 498, Taquaral, Campinas
Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Sábado, das 8h às 16h
 
 
WhatsApp para pedidos:
(19) 98179-4181
Site:
www.tartanero.com.br

Escrito por:

Eduardo Martins/Especial para a Metrópole