Publicado 18/09/2020 - 14h13 - Atualizado 18/09/2020 - 14h14

Por Estadão Conteúdo


Divulgação

São 29 anos de existência dos Doutores da Alegria. Quase três décadas de diversão para pacientes internados em hospitais de todo o Brasil. O grupo, fundado pelo ator Wellington Nogueira, merece comemorar uma data tão especial. E, para isso, fará uma "live" nesta sexta-feira, 18, às 19h, intitulada "Doutores da Alegria Conta Causos".
Com direção artística de Ronaldo Aguiar e David Taiyu, a transmissão ao vivo na internet será feita pelo canal oficial no YouTube e na fanpage do Facebook.
Esta edição da "live" dos Doutores da Alegria reunirá pessoas que atuam há anos pela organização e que ajudaram a construí-la, compartilhando histórias e experiências vivenciadas ao longo de suas respectivas trajetórias, de forma lúdica: Angelo Brandini, da criação artística, Thais Ferrara e Heraldo Firmino, da Escola Doutores da Alegria, o ator do elenco de Recife Marcelino Dias e a pesquisadora Morgana Masetti, autora do primeiro estudo sobre o trabalho dos 'besteirologistas' nos hospitais. A "live" tem o apoio do Ministério do Turismo.
Pela primeira vez longe das unidades de saúde pública devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, os Doutores da Alegria seguem se adaptando para que a relação entre palhaços e pacientes possa estar viva, mesmo em tempos de distanciamento social. Os atendimentos em hospitais seguem de maneira virtual com o "Plantão Besteirológico", por meio de tablets e em parceria com profissionais de saúde.
Outras ações que foram implementadas na quarentena são o "Delivery Besteirológico", uma série de vídeos criados pelos artistas em confinamento, o "Festival Miolo Mole", o primeiro evento virtual da associação, com sete horas de transmissão, e uma websérie inspirada na festa de São João, além de lives quinzenais.
Serviço:
Doutores da Alegria Conta Causos
Quando: sexta-feira, 18 de setembro, às 19h
Onde: Transmissão pelo Facebook (www.facebook com/doutores) e Youtube

Escrito por:

Estadão Conteúdo