Publicado 15/09/2020 - 08h06 - Atualizado 15/09/2020 - 08h06

Por Delma Medeiros/AAN

Festival Hercule Florence, edição 2017, que marca os 10 anos do evento: colagem de lambe-lambe na Estação Cultura

Ricardo Lima

Festival Hercule Florence, edição 2017, que marca os 10 anos do evento: colagem de lambe-lambe na Estação Cultura

O Instituto Hercule Florence (IHF) de São Paulo, promove nesta terça-feira (15), às 18h, a live A história e relevância do Festival Hercule Florence de Fotografia para abordar a trajetória desse significativo evento para a cena da fotografia brasileira. O Festival, que é realizado desde 2007 em Campinas, faz esse ano sua décima terceira edição.
A conversa hoje contará com as participações de Antonio Florence, tetraneto de Hercule Florence e fundador do IHF; Ricardo Lima, fotógrafo e organizador do Festival Hercule Florence de Fotografia; Nelson Chinalia, fotógrafo e professor de fotografia; e Luciana Florence, pentaneta de Hercule Florence, jornalista, responsável pelo departamento de comunicação do IHF. O público poderá interagir enviando perguntas por escrito durante a live.
Ricardo Lima explica que o Festival está inscrito em alguns editais, mas ainda sem resposta positiva. “Estamos no aguardo da aprovação. Por enquanto só estamos nas lives virtuais”, informa. Além de uma conversa de Lima com Wilsom Marques em 19 de junho; a série começou em 19 de agosto, Dia Internacional da Fotografia, com a live Sentidos do Fotográfico em Hercule Florence; seguida por Processos Criativos na Pandemia (26/8); Piratas Impermanentes (2/9); e Fotografia | Paisagem Urbana (9/9). (AAN)
A transmissão ao vivo ocorre pelos canais de mídias sociais do IHF:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpjtUDZaEeZVw58z3cmY7Eg
Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoHerculeFlorence
E pelo canal do YouTube do Festival Hercule Florence de Fotografia: https://www.youtube.com/channel/UCqbyedCaxeC0iEAdVTFX7Dw.
Mais informações no IHF, www.ihf19.org.br
Crédito: Ricardo Lima. Festival Hercule Florence de Fotografia, edição 2017, que marca os 10 anos do evento: instalação de lambe-lambe na Estação Cultura

Escrito por:

Delma Medeiros/AAN