Publicado 17/09/2020 - 17h53 - Atualizado // - h

Por Alenita Ramirez


Divulgação

A Polícia Civil de Vinhedo em conjunto com a Guarda Municipal (GM) de Campinas prenderam na tarde desta quarta-feira (16), dois homens suspeitos de cometerem ao menos dois roubos a residências, em Vinhedo, neste mês. A dupla foi pega após passar em um radar inteligente em Campinas. Os suspeitos estavam em um Corsa e na fuga chegou a trafegar na contramão de direção da Rodovia Santos Dumont. Eles foram detidos no Jardim Itaguassu, após o motorista do carro perder o controle e cair em uma valeta. Eles estavam em três no veículo, mas um conseguiu fugir.

Os suspeitos eram investigados pela Polícia Civil, com base em dois roubos na cidade, nos quais eles usaram um Corsa preto. A placa do carro foi registrada no sistema da Guarda Municipal de Vinhedo e compartilhada com outras corporações da região.

Na manhã desta quarta-feira, o veículo entrou em Campinas e foi visualizado pelo sistema inteligente da GM. Os policiais civis de Vinhedo foram acionados e vieram a Campinas, onde se distribuíram em pontos estratégicos.

Cerca de 1h30 depois, o veículo passou na Avenida Prestes Maia e foi perseguido pela GM e a Polícia Civil. Ao perceberem a polícia, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela rodovia Santos Dumont, no sentido Indaiatuba, e chegaram a percorrer 10km, até serem detidos.

Os suspeitos chegaram a fugir a pé após o carro cair em uma vala. Um deles foi preso no momento da fuga e o outro após cerca de 30 minutos, com apoio do canil da GM. O terceiro conseguiu fugir. Eles foram reconhecidos pelas vítimas de um dos roubos a residência, ocorrido na noite de segunda-feira, incluso um dos suspeitos usava a roupa de uma das vítimas.

Na casa de um dos suspeitos, os policiais recuperaram um veículo Versa, roubado em agosto, em Campinas. A dupla foi autuada por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador.

Escrito por:

Alenita Ramirez