Publicado 14/09/2020 - 14h37 - Atualizado // - h

Por Alenita Ramirez

A tentativa de roubo foi contra a mulher de um policial que chegava de carro ao local para dar carona ao marido

Divulgação

A tentativa de roubo foi contra a mulher de um policial que chegava de carro ao local para dar carona ao marido

Uma tentativa de assalto terminou em troca tiros, com um adolescente e um rapaz de 19 anos baleados, e um adolescente de 17 anos apreendido na noite deste domingo (13), em Hortolândia. O confronto aconteceu em frente a base da 3ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Remanso Campineiro, por volta das 21h30. Um comparsa do grupo segue foragido.

A tentativa de roubo foi contra a mulher de um policial que chegava de carro no local para dar carona ao marido, que deixava a base. O grupo estava em um veículo Tracker com emplacamento adulterado por fita isolante. A mulher estava em um veículo Land Rover.

O policial, ao perceber o veículo em que estavam os suspeitos, cruzando a frente do veículo de sua companheira, sacou a arma e houve o confronto. Aos menos oito disparos foram feitos durante o conflito.

Dois dos suspeitos, um adolescente de 14 anos e o rapaz de 19 anos, foram baleados, um na perna e outro no peito. Mesmo feridos, ele fugiram, mas foram localizados e detidos pela Polícia Militar. Os feridos foram levados para o Hospital Mário Covas, onde ficaram sob escolta policial. O outro adolescente ficou apreendido. Na fuga, os suspeitos deixaram uma garrucha e chinelos.

O poicial e sua mulher não tiveram ferimentos e passam bem fisicamente. O veículo utilizado pelos assaltantes é produto de roubo em Campinas.

Escrito por:

Alenita Ramirez