Publicado 07/08/2020 - 13h34 - Atualizado 07/08/2020 - 13h34

Por Gustavo Magnusson

Velho conhecido dos torcedores, Roger, de 35 anos, tinha vínculo até o final do ano, mas a diretoria optou pela rescisão antecipada do contrato

Cedoc/RAC

Velho conhecido dos torcedores, Roger, de 35 anos, tinha vínculo até o final do ano, mas a diretoria optou pela rescisão antecipada do contrato

Dando continuidade à reestruturação do elenco para a disputa do Brasileiro da Série B, que começa amanhã para a Ponte Preta, o clube anunciou a saída do atacante Roger, artilheiro da equipe nesta temporada, com 6 gols. Além disso, a Macaca também acertou o empréstimo do lateral-direito Jeferson para o Botafogo-SP e a contratação do meia Luan Dias, que disputou o Campeonato Paulista pelo Água Santa.
Maior artilheiro do século da Ponte, à frente de Washington, Roger se despede da Macaca como o 15º maior goleador da história do clube, com 67 gols marcados em 201 jogos, divididos por cinco passagens de 2003 para cá. Contratado em maio do ano passado após deixar o Ceará, o jogador brigou pela artilharia até o fim da última Série B, mas seus 14 gols na competição não foram suficientes para a Ponte alcançar o objetivo do acesso. No Paulistão deste ano, Roger fez 4 gols e terminou como artilheiro da equipe, ao lado de Bruno Rodrigues, mas ficou marcado pela expulsão no Dérbi 196 contra o Guarani, que o tirou dos dois jogos finais da primeira fase do torneio — ele fez também dois gols pela Copa do Brasil.
O centroavante veterano de 35 anos tinha vínculo com a Ponte até o fim do ano, mas o clube optou pela rescisão antecipada do contrato. Uma reunião realizada na tarde de ontem selou a saída em comum acordo. "A Macaca agradece ao pontepretano Roger por toda a dedicação e garra com a camisa alvinegra e deseja a ele boa sorte nos próximos desafios", afirmou a Ponte Preta em nota oficial.
Enquanto Roger passa a ficar livre no mercado, o lateral-direito Jeferson, que atuou em 11 jogos pela Ponte na temporada, será cedido por empréstimo ao Botafogo-SP para a Série B. Fazendo o caminho inverso de Roger e Jeferson, o meia Luan Dias, de 22 anos, chega hoje a Campinas para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim da Série B. No último Paulistão, o atleta revelado na base do Água Santa marcou dois gols pela equipe de Diadema e chamou a atenção de várias equipes, mas a Ponte venceu a concorrência. Trata-se do 10º reforço da Macaca desde a paralisação do futebol.
Às vésperas da estreia na Série B contra o América-MG, amanhã, às 21h, no Canindé, a Ponte Preta ainda deve anunciar pelo menos mais um reforço para a sequência da temporada. Matheus Peixoto, do Red Bull Bragantino, está bem perto de acertar por empréstimo.

Escrito por:

Gustavo Magnusson