Publicado 01/08/2020 - 14h09 - Atualizado 01/08/2020 - 14h10

Por Carlos Rodrigues

Waguininho marcou o gol da vitória do Guarani

David Oliveira/Guarani FC

Waguininho marcou o gol da vitória do Guarani

Não foi em uma disputa de pênaltis como na quarta-feira, mas outra vez o Guarani precisou de emoção e garantiu na manhã deste sábado a classificação para a final do Troféu do Interior ao derrotar a Inter de Limeira por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em nova atuação que ficou devendo, o Bugre viu Murilo Rangel abrir o placar para o Leão no primeiro tempo, mas na etapa final reverteu o marcador em dois minutos, graças a um gol contra de Geovane e depois com o oportunismo de Waguininho.
Com o resultado, a equipe alviverde segue viva na disputa pelo título, que vale vaga direta na Copa do Brasil do ano que vem, além de uma premiação de R$ 360 mil para o campeão. A decisão será na terça-feira, em jogo único, contra Red Bull Bragantino ou Botafogo, que se enfrentam neste sábado, às 21h, no Canindé.
O Guarani adotou sua principal característica de jogo no início da partida em Araraquara, com posse de bola, controle das ações e muita troca de passes. Desde muito cedo, porém, a equipe não conseguiu apresentar agressividade para pressionar o adversário e só foi criar uma chance aos 20'. Após longo lançamento, Bidu dominou na área, bateu cruzado e Rafael Pin defendeu.
Já a Inter, que explorava os lados do campo, aproveitou mais uma falha da defesa bugrina em lances de bola aérea para abrir o placar, aos 22'. Jonathan cobrou escanteio, Murilo Rangel se livrou da marcação de Pablo e apareceu livre para cabecear e fazer 1 a 0. O Bugre ainda contou com a sorte para não ir para o intervalo em desvantagem ainda maior. Aos 40', Murilo Rangel cobrou falta, a bola desviou em Lucas Crispim e acertou o travessão de Jefferson.
O panorama do jogo no segundo tempo continuava semelhante, com o Guarani encontrando obstáculos para chegar ao gol adversário. Mas bastaram dois lances em dois minutos para que a equipe conseguisse virar o marcador. Aos 15', Waguininho escapou em velocidade e o volante Geovane, ao tentar afastar o perigo, acabou cortando pra trás, acertou o cantinho direito e fez um gol contra bizarro. Na sequência, Pablo deu linda enfiada de bola, Lucas Crispim fez o cruzamento e Waguininho apareceu para completar e marcar o gol da virada.
A virada assustou a Inter de Limeira, que precisou abandonar sua postura defensiva para buscar a reação. A melhor chance foi criada aos 40', quando Airton foi lançado, esperou o quique da bola e mandou uma pancada que parou no travessão. No fim, o Bugre ainda teve uma chance derradeira de matar o jogo com Júnior Todinho, que recebeu de Elias Carioca e parou na defesa de Rafael Pin.

Escrito por:

Carlos Rodrigues