Publicado 01/08/2020 - 13h58 - Atualizado 01/08/2020 - 14h02

Por Maria Teresa Costa

A Feira Hippie retomou as atividades neste sábado (1)

Wagner Souza/AAN

A Feira Hippie retomou as atividades neste sábado (1)

Suspensa desde março, a Feira Hippie do Centro de Convivência de Campinas retomou hoje as atividades, sem aglomerações. O movimento, segundo os feirantes, foi tranquilo, com as regras sanitárias cumpridas tanto em distanciamento, com em uso de máscaras pelos expositores quanto frequentadores e disponibilização de álcool em gel.
Em função da necessidade de distanciamento de dois metros entre as barracas, o número de expositores teve que ser menor. Dos 350 cadastrados, cerca de 200 trabalharam nesta manhã. Barracas de alimentos também funcionaram, mas com proibição de consumo no local.
Desde maio os expositores pediam a retomada das atividades, e chegaram a fazer manifestação pedindo ajuda à Prefeitura, porque não tinham obtido auxílio do Governo Federal e 100% da renda deles sempre foi obtida na chamada "Feirinha", que existe há mais de 40 anos em Campinas. Nessa semana, o prefeito Jonas Donizette autorizou o retorno, e liberou aqueles que não quisessem retornar, com a garantia de que não seriam excluídos do quadro de expositores.

Escrito por:

Maria Teresa Costa