Publicado 27/08/2020 - 06h00 - Atualizado 26/08/2020 - 15h18

Por Do Correio

Cel. Milton Rosa da EsPCEx

Reprodução

Cel. Milton Rosa da EsPCEx

CORONEL EXALTA CONCURSO "UMA FRASE AO BRASIL"
Dos mais meritórios e patriótico o concurso instituído pelo CORREIO POPULAR, SESC e Ministério do Trabalho e Previdência Social, sob a denominação "Ofereça Uma Frase ao Brasil na Semana da Pátria". A declaração é do coronel Milton Teixeira Rosa, comandante da Escola Preparatória de Cadetes e que irá presidir a Comissão de Julgamento das frases inscritas. O concurso, por sua vez, continua despertando as atenções gerais, com dezenas de envelopes contendo frases já recebidas em nossa redação. E até amanhã ainda estaremos recebendo novas frases que deverão ter a identificação de seus autores, com o nome e endereço de cada um. Num envelope pode colocar quantas frases quiser. Para o coronel Milton Teixeira Rosa a idéia da frase tem um grande significado.
 
IMPASSE TOTAL NA REUNIÃO SOBRE O CAFÉ
Fonte do Instituto Brasileiro do Café, informou que os importadores recusaram a proposta dos produtores latino-americanos, apresentada hoje oficialmente em Londres. A proposta foi apresentada em nome das delegações do Brasil, Colômbia, México, Guatemala, Bolívia e Paraguai, sendo recusada liminarmente pela delegação dos Estados Unidos. Entre os consumidores, apenas os países escandinavos e a Holanda se declararam favoráveis a uma discussão da proposta dos produtores. A proposta dos produtores latino-americanos prevê uma cota global básica de 48 milhões de sacas, com acréscimo e mais 4 milhões, em 3 etapas, se os preços médicos indicativos ultrapassarem determinados níveis.
 
VIETCONGS INTENSIFICAM LUTA EM PREK TAMEAK
Violentos combates prosseseguiam esta manhã, na localidade de Prek Tameak, situada a cerca de quinze quilômetros ao nordeste de Phnom Penh, anunciou aqui um porta-voz do Alto Cornando do Exército cambodjiano. Dois batalhões vietcongs e norte-vietnamitas lançaram, ontem, à noite, um novo assalto contra as posições do Exército cambodjiano, esclareceu o porta-voz. A povoação de Prek Tameak é, desde há uma semana, centro de violentos combates, entre vários batalhões de forças comunistas, que tentam forçar o dispositivo de defesa da capital e soldados cambodjianos, apoiados pela Marinha e pela aviação.
03CA03FOT01

Escrito por:

Do Correio