Publicado 23/08/2020 - 06h00 - Atualizado 21/08/2020 - 15h36

Por Do Correio

Pessoas na Galeria Barão Velha

Reprodução

Pessoas na Galeria Barão Velha

ISTO É A GAÇERIA BARÃO VELHA, EM CAMPINAS
Um pouco de paz na cidade agitada. Um muito de poesia no bequinho improvisado. Muito requinte. Inspiração colonial de azulejos bordados... Coisa nova e linda, feita de coisas velhas e feias. Ou melhor, rejeitas. Com imaginação. Com bom gosto. Janelas de casas antigas aproveitadas para construir vitrinas modernas. Gradinhas em meia lua que coroavam portas passadas aproveitadas em soluções insólitas. Barão Velha construiu um pequeno mundo particular. Que reúne butiques diversificadas pela mercadoria que oferecem, mas que se identificam na qualidade e no bom gosto. Daí, Barão Velha ter nascido para o turismo. Que encontrará ali um pequeno mundo para fotografar, para apreciar e onde comprar. É que turismo se identifica com a compra. Todo mundo que vai, procura trazer algo de onde foi.
 
BALLET "LINA PENTEADO" E SINFÔNICA NA TV
Em março último quando dos festejos comemorativos do I Centenário da opera "Il Guarani", êsse, já renomado e consagrado conjunto de danças, interpretou o 3.o ato, arrancando aplausos pela sua brilhante atuação, bem assim pelo papel desenvolvido pelo bailarino Ruslan Graviljuk. A Orquestra Sinfônica Municipal também participará dessa brilhante noitada, que será uma revivência daqueles maravilhosos espetáculos apresentados no Teatro "José de Castro Mendes".
 
COMITÊ INTERAMERICANO EXAMINARÁ TERRORISMO
O Comité Jurídico Interamericano começará no próximo dia 31 de agosto o estudo das medidas coletivas contra o terrorismo e os sequestros que lhe foi pedido pela Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), anunciou-se ontem na OEA. Originalmente, a reunião estava fixada para o dia 24 deste mês. Sua postergação deve-se à renúncia de um dos onze membros do Comitê, o jurista venezuelano Elbano Provenzali-Heredia, que abriu caminho para a integração do Brasil ao mesmo corpo jurídico do continente. A renúncia de Provenzali-Heredia e a escolha de seu substituto, correspondem à Assembléia Geral da OEA, que se reunirá para tal efeito, nos dias 24 e 25 de agosto, na sede da OEA, em Washington.

Escrito por:

Do Correio