Publicado 22/08/2020 - 06h00 - Atualizado 21/08/2020 - 15h18

Por Do Correio

O trânsito na Campos Sales

Reprodução

O trânsito na Campos Sales

FINALMENTE, A CAMPOS SALES SEM ESTACIONAMENTO
O delegado Adolpho Magalhães Lopes do setor de Trânsito de Campinas, já baixou portaria regulamentando o estacionamento nas ruas Barão de Jaguara, Sacramento, Bernardino de Campos, Benjamin Constant e Regente Feijó, cujas alterações divulgamos amplamente em nossa edição. Agora, e aproveitando a mesma portaria, o delegado Adolpho Lopes incluiu a Av. Campos Sales entre as artérias em que não haverá estacionamento de veículos, excluindo logicamente os coletivos. Estes continuarão tendo seus pontos de parada da mesma forma como ocorre presentemente. Também os veículos para carga e descarga terão o horário das 6 às 10 horas para êsses trabalhos.
 
BRASIL NEGOCIA LIBERTAÇÃO DO CÔNSUL GOMIDE
O Brasil estaria negociando com os guerrilheiros Tupamaros a libertação do cônsul Aloisio Dias Gomide, segundo versões que circularam esta manhã aqui, em fontes oficiosas. Um porta-voz da chancelaria uruguaia, não obstante ter negado ter conhecimento de tal negociação, esclareceu a respeito: "Em caso de que haja negociações para trocar os sequestrados por presos políticos de outros países ou por dinheiro, o governo uruguaio não tem nada a fazer, sempre e quando não sejam feridos direitos internos". As declarações do porta-voz, assim como entrevistas mantidas pelo embaixador do Brasil, Luis Bastian Pinto, com o Monsenhor Sepinsky, e dados surgidos da carta de guerrilheiros presos em Punta Carretas escritas em papel de cigarro, permitem hoje a essas fontes duvidosas sustentar que efetivamente se está ralizando uma negociação.
 
TRATADO DA FRONTEIRA ESTADOS UNIDOS-MÉXICO
Os presidentes Richard Nixon, dos Estados Unidos e Gustavo Diaz Ordaz, do México, chegaram a um acordo sobre um tratado, ontem à tarde, que resolve definitivamente seus problemas fronteiriços. Trata-se da fronteira tradicional entre a América anglo-saxônica e o mundo latino-americano, fixada depois da guerra norte-americana-mexicana de 1847 e objeto de inúmeras divergências desde então, essencialmente pelos deslocamentos do Rio Bravo, umas vezes para o norte e outras para o sul. Os dois presidentes anunciaram pessoalmente a imprensa esse resultado de suas entrevistas ao terminar o primeiro dia da visita oficial de Nixon a Puerto Vallarta.

Escrito por:

Do Correio