Publicado 21/08/2020 - 06h00 - Atualizado 20/08/2020 - 13h47

Por Do Correio

Aspecto da solenidade no Castelo

Reprodução

Aspecto da solenidade no Castelo

AGORA 160 LITROS POR SEGUNDO PARA O CASTELO
A zona alta do Bonfim, e próprio Jardim Chapadão, sempre se constituíram num desafio àqueles que passaram pela administração do Departamento de Águas e Esgotos. Anualmente, por ocasião das estiagens, os moradores daquelas áreas da cidade padeciam com a falta de água. O chamado reservatório do Chapadão, e suas maquinarias, não conseguiam, muitas vezes suprir o Castelo, o que ocasionava sérios transtornos à população daqueles bairros, ficando suas residências, às vezes mais de 12 horas sem receber sequer uma gota d'água. Quando da Administração Regional do Bonfim, o dr. Lauro Péricles Gonçalves, e o próprio prefeito Orestes Quércia foram procurados por uma comissão de moradores daquela zona, solicitando providência para o mal.
 
SENADO FORMULA APÊLO PARA LIBERTAÇÃO DO CÔNSUL
O Senado aprovou hoje, por unanimidade, moção apresentada pelo líder Aurelio Viana para que fôsse formulado um apelo ao Congresso do Uruguai no sentido de que, "agora mais do que em qualquer tempo, sejam envidados todos os esforços dentro do âmbito de sua competência constitucional e dos sentimentos de humanidade" que venham a contribuir para a libertação do diplomata brasileiro Aloisio Dias Gomide, sequestrado ha mais de vinte dias pelos Tupamaros. Sob aplausos do plenário e com pareceres favoráveis, emitidos pelos senadores Mende Sá, presidente em exercício da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Alta, e pelo sr. Petronio Portel presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o requerimento apresentado pelo líder oposicionista foi, ainda hoje, encaminhado ao Itamarati para que o enviasse à embaixada do Uruguai no Brasil.
 
"LE MONDE" COMENTA POSIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS
O correspondente do influente vespertino parisiense "Le Monde" escreve hoje, em um extenso comentário de primeiro plano, que os Estados Unidos endureceram sua posição na América Latina por causa da atividade dos Tupamaros que custou já a vida a Dan Mitrione. "Até há três semanas, escreve "Le Monde" os Estados Unidos pressionavam sobre os governos de um ou outro pais para salvar a vida de um cidadão norte-americano em perigo, como ocorreu na Guatemala e no Brasil, quando os embaixadores dos Estados Unidos foram trocados por revolucionários presos".

Escrito por:

Do Correio