Publicado 20/08/2020 - 06h00 - Atualizado 19/08/2020 - 14h58

Por Do Correio

Criança tomando a vacina Sabin

Reprodução

Criança tomando a vacina Sabin

CAMPANHA DE VACINAÇÃO SABIN TEM INÍCIO HOJE
Tem início hoje mais urna campanha da vacinação Sabin, que será ministrada através dos postos de Puericultura e de um posto central instalado no ginásio Alberto Krun, anexo ao Colégio Estadual Culto à Ciência. O horário de atendimento nos postos de Puericultura será das 7 ires 13 horas e, no posto do Alberto Krun, das 8 às 17 horas, ininterruptamente. A campanha terá sequência até o dia 26 próximo, beneficiando crianças na idade entre 3 meses a 3 anos de idade menos um dia. A Divisão Regional da Saúde apela aos pais, principalmente, para que levem seus filhos aos postos de vacinação, a fim de que êles sejam imunizados contra a paralisia infantil. Há necessidade de que as crianças tomem ao todo 3 doses e mais uma de "reforço", com o que ela conseguirá proteção completa contra a pólio.
 
POR QUE NÃO SE CONSTRÓI UMA AVENIDA ATÉ PAULÍNIA?
Veja-se o que se fêz em relação a Valinhos, Sousas, Viracopos, e Barão Geraldo. Foram construídas simples estradas. Não se cogitou sequer de perspectivas para a feitura de modernas avenidas, com previsão para o tráfego futuro e aproveitamento de sua extensão para o próprio perímetro urbano. Há vinte ou trinta anos atrás, a cidade terminava nas imediações do cemitério da Saudade. Aberta a nova estrada para Valinhos, há questão de tempo relativo, já deixou de ser rodovia até ao Jardim São Vicente, para transformar-se numa verdadeira rua e dentro de pouco tempo será uma artéria residencial ligando Campinas a Valinhos.
 
ESTADOS UNIDOS INSISTEM NA TRÉGUA DO ORIENTE
Os Estados Unidos reconhecem que a República Árabe Unida tenha podido violar o cessar-fogo aproximando seus foguetes anti-aéreos do Canal de Suez e reafirma que não permitirá o equilíbrio militar no Oriente Médio, declarou o Departamento de Estado aqui. Os Estados Unidos tratarão o problema do respeito ao cessar fogo e do "status quo" militar no Oriente Médio com a União Soviética, prosseguiu esse ministério em um comunicado. O Departamento de Estado finalizou dizendo que o mais importante é concentrar todos os esforços na missão de mediação do embaixador Jarring.

Escrito por:

Do Correio