Publicado 16/08/2020 - 06h00 - Atualizado 14/08/2020 - 15h05

Por Do Correio

A fachada principal do Ginásio

Reprodução

A fachada principal do Ginásio

GINÁSIO INDUSTRIAL BENTO QUIRINO EM NOVA FASE
O Ginásio Industrial Estadual "Bento Quirino", é um estabelecimento de ensino de grau médio, primeiro ciclo, integrante da rêde de escolas subordinadas ao Departamento de Ensino Técnico do Estado. Tem origem no Instituto Profissional "Bento Quirino", que se instalou à Rua Culto à Ciência, no ano de 1918, por vontade expressa de seu fundador e patrono que, dois anos antes de sua morte, atribuiu, em testamento, vultosa doação destinada à aquisição de terrenos, construção de prédios e compra de equipamentos e móveis necessários ao funcionamento de uma escola destinada a propiciar oportunidades de educação geral e formação profissional aos jovens, mormente aos desprovidos de recursos econômicos.
 
PASSARINHO QUER A PONTE PRETA NA "TAÇA DE PRATA"
O Ministro Jarbas Passarinho acaba de encaminhar ao presidente da CBD telegrama, tomando posição firme no tocante à manutenção do critério daquele órgão quanto a escolha dos quadros que participarão da Taça de Prata deste ano, em evidente defesa do interêsse da Veterana. Cabe lembrar que o deputado Francisco Amaral fêz chegar às mãos do Ministro um ofício denunciando as manobras para alijar a Ponte do Robertão.
 
SEQUESTRO: 72 HORAS PARA A TROCA DO CÔNSUL
"Desde hoje, sábado, das 11 horas em diante, o govêrno do Brasil tem 72 horas para exigir a troca do cônsul, sr. Dias Gomide, pelos 183 companheiros presos. Se dentro de 72 horas não houver a troca, o cônsul Dias Gomide será "justiçado". Êste é um trecho de uma mensagem encontrada na caixa número 4, do prédio da Federação Rural de Pôrto Alegre. A localização do documento foi possível após um telefonema feito à Rádio Guaíba de Pôrto Alegre por uma pessoa com sotaque castelhano. A emissora mandou em seguida um de seus repórteres ao local e realmente encontrou o envelope com a mensagem, que deverá ser entregue às autoridades competentes nas próximas horas, quando será confirmada ou não a sua autenticidade.

Escrito por:

Do Correio