Publicado 11/08/2020 - 06h00 - Atualizado 10/08/2020 - 14h42

Por Do Correio

Cerca de 700 consultas são feitas

Reprodução

Cerca de 700 consultas são feitas

PAGUE SUAS CONTAS PARA NÃO SER "CLIENTE NEGATIVO"
"Acreditamos, com tôda, convicção, que as pessoas gostam de saldar seus compromissos e que algumas vezes, o não cumprimento da obrigação, tem origem no esquecimento, uma dificuldade passageira, ou outro motivo qualquer". Uma carta com êsse início, você poderá receber caso deixe de pagar sua dívida pela compra que fêz numa loja comercial da cidade. E, quem a envia, é o Departamento de Proteção ao Crédito, órgão da Associação Comercial e Industrial de Campinas, que tem por finalidade primordial proteger o crédito das emprêsas que são suas associadas. Funcionando no segundo andar da sede da ACIC, o Departamento de Proteção ao Crédito vem bem cumprindo com sua finalidade, sendo responsável pela solução de várias pendências financeiras entre o comércio e o público consumidor.
 
ONDA DE FRIO CASTIGA REGIÃO DE CAMPINAS
De sábado para domingo, uma onda de frio assolou o sul do país, atingindo também o município de Campinas. Conforme informações do Instituto de Meteorologia do Agronômico, o termômetro chegou a 9 graus, uma temperatura brusca, para quem sentia até ao meio dia de sábado uma temperatura de 22 graus. Há tendência para baixar o termômetro durante o dia de hoje, apesar de manhãs e tardes ensolaradas, que não conseguem amenizar o frio e principalmente um vento que fustiga a cidade e os bairros. Os agasalhos passaram a constituir a constante de ontem, onde mais se fazia sentir a temperatura, que bruscamente surpreendeu os campineiros.
 
MITRIONE ASSASSINADO; GARANTIAS SUSPENSAS
A Assembléia das duas Comarcas Legislativas outorgou ao Poder Executivo faculdades para suspender tôdas as garantias individuais no país por 20 dias. O novo poder é o máximo que permite a Constituição da República e foi pedido pelo presidente Jorge Pacheco para "empregar todos os meios a seu alcance" a fim de conseguir a libertação dos dois sequestrados que estão em mãos dos Tupamaros, o cônsul brasileiro Aloisio Dias Gomide e o técnico norte-americano Claude Fly. A autorização legislativa foi concedida por uma maioria de parlamentares dos dois grandes partidos tradicionais uruguaios, colorado oficialista e blanco opositor, 79 em 109 presentes.

Escrito por:

Do Correio