Publicado 26/07/2020 - 11h29 - Atualizado // - h

Por Da TV Press

Eduardo Leite e Carolina Ferraz

Divulgação

Eduardo Leite e Carolina Ferraz

Versatilidade é uma palavra que permeia bastante a carreira de Carolina Ferraz. A atriz de 52 anos começou sua trajetória como modelo e, apesar de ter alcançado repercussão nacional através das novelas, foi na apresentação que Carolina iniciou sua caminhada na TV. Ainda na extinta Rede Manchete, ela comandou os programas Shock e Programa de Domingo. Mais de três décadas depois, Carolina volta a se reencontrar com seu lado comunicadora ao estrear como apresentadora do Domingo Espetacular, da Record, ao lado de Eduardo Ribeiro.
“Estou neste momento específico da minha carreira 100% voltada para a apresentação. Seja no meu canal do YouTube, ou na TV aberta, quero mostrar a todos este meu lado que há muitos anos eu não tinha a oportunidade de exercitar”, explica Carolina, que esteve à frente do Fantástico, da Globo, entre os anos de 1992 e 1993. “Acho que apresentação sempre fez parte da minha carreira, em todas as emissoras que trabalhei sempre comecei como apresentadora. E confesso, ando com vontade de exercitar este lado mesmo, acho que cansei um pouco de fazer novelas”, completa.

Desde o fim de 2017, quando deixou o GNT e já depois de ter sido dispensada pela Globo, Carolina Ferraz estava fora da TV. Sua última novela foi Haja Coração, em 2016. Há algum tempo, porém, era sabido que tanto o SBT quanto a Record tinham interesse em tê-la em seu casting. Bastava apenas encontrar o melhor posto para a atriz e apresentadora. Com a proposta de renovação no “Domingo Espetacular”, surgiu então o espaço ideal para recebê-la, já que não parece estar nos planos da goiana voltar a se comprometer com novelas. Ponto para a Record, porque até as alterações feitas no cenário do programa chamaram menos atenção que a estreia de Carolina na emissora.

Junto e misturado
O Domingo Espetacular é uma revista eletrônica que aborda os mais diversos assuntos, como política, esporte, entretenimento, beleza e gastronomia. A produção também abriga os quadros “A Grande Reportagem” e “Reportagem da Semana”, que trazem matérias investigativas sobre assuntos de interesse público. “Tive um convite da emissora e, após alguns meses de namoro, fechamos contrato. Estou muito feliz. Minha vontade é de participar integralmente do programa em tudo, mas a palavra final não é minha”, ressalta.

A função de Carolina ali, porém, não se resume a comandar o Domingo Espetacular do estúdio. Ela também fica responsável por matérias que deve escolher a dedo. Pelo menos a julgar pela exibida em sua estreia no posto sobre a reabertura de restaurantes em São Paulo, diante da flexibilização de medidas para conter a pandemia do novo coronavírus. Afinal, a culinária é uma das áreas de interesse da apresentadora – seu último programa antes desta nova fase, no GNT, era o Receitas da Carolina.

Além da chegada de Carolina Ferraz, o Domingo Espetacular também estreou cenário novo. Agora, tudo é virtual e torna-se uma forma de o telespectador já começar a ter contato com o assunto das matérias enquanto os âncoras as anunciam. A novidade também incentiva Eduardo e Carolina a se movimentarem mais, tornando a apresentação mais dinâmica.
Desde sua última participação em novelas, Carolina não se manteve parada. Em 2018, ela retornou aos palcos com a peça Que Tal Nós Dois?, uma comédia romântica que tem como assunto o empoderamento feminino. No mesmo ano, a atriz lançou o seu segundo livro Na Cozinha com Carolina e também seguiu se dedicando ao seu canal do YouTube, onde explora também seu lado produtora e reúne 160 mil inscritos. “Acho até que cheguei tarde ao YouTube. Hoje em dia, eu criei um gosto tão grande pelo canal e as coisas que faço ali que nem sei como pude existir até hoje sem trabalhar também nessa plataforma. Sou completamente apaixonada pelo meu canal”, valoriza.

Mesmo contente com suas realizações e projetos fora da TV, Carolina não esconde que estava com saudades dos tradicionais estúdios de televisão. “Sou cria do veículo. Estar entre estúdios, câmeras e contrarregra faz parte da minha pessoa. Estou em uma alegria sem fim”, vibra a atriz, que espera seguir no vídeo por muitos anos ainda. “Tenho um grande amor pelo meu ofício. Me vejo uma velhinha de 80 anos (risos), e se Deus quiser, trabalhando. E encaro este desafio no Domingo Espetacular como o começo de uma nova etapa”, torce. (TV Press)

Escrito por:

Da TV Press