Publicado 26/07/2020 - 11h12 - Atualizado // - h

Por Luís Cesar de Souza Pinto

O novo visual da Strada é inspirado na ?irmã? maior Toro; do lado de dentro a picape ganhou nova e tecnológica central multimídia

Divulgação

O novo visual da Strada é inspirado na ?irmã? maior Toro; do lado de dentro a picape ganhou nova e tecnológica central multimídia

Repetindo o que tem ocorrido nos recentes lançamentos da indústria automotiva, a internet foi palco da apresentação da nova Strada, um dos produtos de maior sucesso da Fiat no País e líder de vendas em seu segmento há duas décadas. A repaginada picape chega recheada de conteúdo e tecnologia, com duas versões de motor, três de cabine (simples, Plus e a inédita cabine dupla de quatro portas) e três de acabamento (Volcano, Freedom e Endurance), denominações também utilizadas na Toro.
Com visual mais robusto, a nova Strada repete soluções de estilo já vistas em outros modelos da marca. Na frente, os faróis e o para-choque remetem ao Argo, as laterais e as lanternas traseiras lembram as da ‘irmã’ Toro, contudo a tampa traseira continua inteiriça. Na grade do radiador a Strada estreia um novo logotipo em letras grandes e destacadas com o nome Fiat, acompanhado de uma bandeirinha italiana.

A Strada ganhou também nova central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e o comando por voz é interativo com Android Auto e Apple CarPlay por Bluetooth, disco rígido de 16 GB e opção de configurações personalizáveis para diferentes usuários.
Picape terá duas versões de motor
A nova geração da picape manterá o motor 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm para a versão Endurance, tanto com Cabine Plus quando Cabine Dupla. A partir da Freedom entra o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm usado pelos modelos mais atuais da empresa (como Argo e Cronos). A transmissão será a mesma para as duas, na forma da manual de cinco marchas e a direção agora é elétrica (menos na versão Endurance).

A suspensão traseira foi aperfeiçoada para combinar a capacidade de carga com melhor conforto. Todas as versões da nova Strada trazem controles de estabilidade e de tração avançado que aumenta a aderência ao piso, além de assistente de partida em rampa. Além disso, o novo posicionamento da suspensão traseira permitiu maior vão de carga na caçamba: são 844 litros na versão cabine dupla e nada menos que 1.354 litros na cabine Plus. A capacidade de carga também varia de 650 quilos até 720 quilos.

Antigo modelo continua à venda

A chegada da nova Strada não vai aposentar a antiga geração da picape que continuará sendo vendida em versão única, na configuração Hard Working 1.4 cabine simples, que custará R$ 61.590, o que representa uma redução de R$ 2 mil em comparação ao preço antigo e com a mesma lista de equipamentos atual.

A nova linha Strada também apresenta como novidade a cabine Plus, versão intermediária entre a cabine simples e a estendida. Essa configuração acomoda duas pessoas e conta com espaço atrás dos bancos de 150 litros, suficiente para pequenos objetos - a antiga cabine estendida, que não estará mais disponível, permitia acomodar até 300 litros.
Preços e versões
Strada Cabine Plus Endurance - R$ 63.590

Strada Cabine Plus Freedom – R$ 69.490

Strada Cabine Dupla Endurance - R$ 74.990

Strada Cabine Dupla Freedom – R$ 77.90

Strada Cabine Dupla Volcano – R$ 79.990

Strada Working (apenas cabine simples) – R$ 61.590
 

Escrito por:

Luís Cesar de Souza Pinto