Publicado 26/07/2020 - 11h00 - Atualizado // - h

Por Daniela Nucci

Flávia Alessandra de moletom tye die

Divulgação

Flávia Alessandra de moletom tye die

Considerado o novo uniforme das celebridades, o conjunto de moletom é outra forte tendência dos anos 1990 que volta com tudo nesta temporada. Confortáveis e estilosos, os conjuntinhos deixam qualquer pessoa mais à vontade nesses dias de confinamento por conta da pandemia do novo coronavírus. A dupla infalível é a melhor opção para o trabalho em home office ou para se jogar no sofá. Entre os must have da estação, os de tricôs e tie-dye são os destaques, seguidos dos modelos cropped, o clássico P&B e o color blocking.
 
“Essa tendência vêm dos anos 90 e, na verdade, já faz um tempo que essa época está influenciando o mundo da moda. Veio com a cintura alta, depois o tênis mais pesado e agora com os conjuntinhos. Chegaram há duas estações, mas agora estão no auge, principalmente em moletom, assim como o tie-dye, que também é uma reeleitura dos anos 90”, diz a consultora de imagem pessoal e corporativa Carol Nogueira. No entanto, ela faz um alerta: “Os conjuntinhos de malha e o tie-dye têm que ter cuidado porque trazem uma mensagem casual e despojada. Dependendo do ambiente de trabalho, não é tão indicado e pode trazer uma imagem um pouco mais imatura. Influenciam também os elementos e a modelagem; a pessoa tem de levar em conta a imagem que vai transmitir”, diz a consultora.
O cropped também merece atenção. “Não pode usar com uma calça de cintura baixa porque expõe muito o abdómen. O ideal é que fique cinco dedos ou apenas um fio da barriga exposto”, pontua. O equilíbrio também é fundamental para dar harmonia ao look.
 
“Se o cropped for largo deve usar com calça mais rente ao corpo e vice-versa, isso valoriza mais a imagem por gerar um equilíbrio entre algo mais ajustado e algo mais larguinho; essa combinação traz mais elegância e valoriza mais o visual. Assim como não deve ficar larga demais e ampliar demais a proporção corporal da pessoa, ou marcar demais, e assim, de um look sensual pode passar para um vulgar”, explica Carol. Embora seja uma tendência casual, a profissional indica mixar com outros elementos.
“A calça mais esportiva com punho pode ser usada com salto alto, não precisa estar todo no estilo esportivo. Pode ser usada com salto, um tênis mais delicado, mas sem ser pesado. Dá para incrementar com colar, pulseira e uma maquiagem bacana, tudo isso completa o look”, diz Carol.

Escrito por:

Daniela Nucci