Publicado 25/07/2020 - 16h39 - Atualizado 25/07/2020 - 16h39

Por Da Agência Anhanguera

Elza Soares e Renegado em lives

Divulgação

Elza Soares e Renegado em lives

Nesta segunda-feira, 27, a vereadora Marielle Franco (PSol/RJ) completaria 41 anos. E para marcar essa data e a luta por justiça, além de celebrar sua memória, mesmo neste ano tão difícil de se realizar comemorações coletivamente, o Instituto Marielle Franco organizou, junto com Elza Soares, uma live-homenagem à companheira assassinada em 14 de março de 2018. O show acontece na véspera do dia do aniversário, neste domingo, 26, às 19h. Ao lado do rapper Flávio Renegado, Elza vai estar ao vivo no canal do YouTube do Instituto Marielle Franco para cantar as suas músicas mais marcantes, homenagear Marielle e lembrar a luta por justiça.
Na sexta-feira, 24, Elza Soares lançou o single Negão Negra com participação de Flávio Renegado. Ela canta a música ao vivo pela primeira vez no Elza in Jazz – Live Especial 90 Anos, que será realizada neste sábado, 25, a partir das 21h em seu canal oficial no YouTube em http://youtube.com/elzasoaresoficial, além dos canais a cabo 500 da Claro TV e 530 do Like, em que ela comemora um evento especial de seus 90 anos. O aniversário da Elza Soares é comemorado em várias datas, sendo dia 22 de julho o dia do seu nascimento que consta na sua carteira de identidade e 23 de junho a data que está em seu documento quando foi emancipada.
Marielle
Há mais de dois anos a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. Os acusados pela execução são o sargento aposentado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz, que estão presos.
Mas faltam os mandantes. “Quem matou Marielle não foi apenas quem apertou o gatilho. Quem matou Marielle foi quem planejou a sua morte, foi quem desejou a sua morte, foi quem contratou, foi quem politicamente desejou eliminar Marielle. É muito importante para o país saber quem mandou matar Marielle, qual objetivo político e qual a motivação”, disse o deputado Marcelo Freixo.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera