Publicado 12/07/2020 - 12h03 - Atualizado // - h

Por Gilson Rei

Após seis anos, a Ponte da Rhodia ficou pronta

Divulgação

Após seis anos, a Ponte da Rhodia ficou pronta

O sistema viário sobre o Ribeirão Anhumas na Estrada da Rhodia, divisa de Paulínia com Campinas, foi inaugurado neste sábado (11) às 16h e foi liberado às 17h30, depois de 6 anos de interdição.
A chamada “ponte da Rhodia” não comportava mais a crescente demanda de veículos e apresentou muitos problemas durante a execução da obra nos últimos anos. A ponte foi bloqueada em 2014 para a obra de ampliação no trecho, quando circulavam, em média, 6 mil carros por dia.
O novo sistema viário tem aproximadamente 60 metros e duas novas pontes. A mitigação foi realizada, houve a instalação de guarda corpo em toda extensão da via e os postes de energia foram realocados. Houve também a correção de ângulo na rotatória em frente a portaria da empresa Rhodia no sentido Campinas/Paulínia.
O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), destacou a importância desta via para desafogar o trânsito que interliga os municípios de Campinas e Paulínia. “Trabalhamos muito para poder concluir essa obra que vai beneficiar milhares de pessoas, contribuindo com a qualidade de vida e dando mais segurança a quem precisa desta rodovia. Em nove meses, resolvemos diversos problemas. No momento estamos numa travessia, mas em breve estaremos num porto seguro”, comentou.
As Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Planejamento e Chefia de Gabinete trabalharam em conjunto pela conclusão dos trabalhos.
Ainda segundo Cazellato, o próximo passo será o início da construção do sistema viário sobre o Rio Atibaia, que ligará a região do João Aranha ao Monte Alegre. O custo total da obra foi de cerca de R$ 7,1 milhões, valor 100% custeado pela Prefeitura de Paulínia.

Escrito por:

Gilson Rei