Publicado 28/07/2020 - 06h00 - Atualizado 27/07/2020 - 14h41

Por Do Correio

Exercício de Capitães em Campinas

Reprodução

Exercício de Capitães em Campinas

AQUI, 200 CAPITÃES EM APERFEIÇOAMENTO
O ensaio, prático e teórico, é de guerra convencional e está acontecendo aqui, porque "o terreno presta-se a SSO e porque as unidades aqui sediadas representam um apoio excepcional para o bom têrmo das provas", segundo o tenente-coronel Osvaldo de Albuquerque, Instrutor-Chefe do grupo de oficiais. A operação está dividida em três fases principais. A primeira, de estudos teóricos, assim como a última, que é acrescida de debates. A segunda, é a prática, ontem, num terreno do Jardim Miranda. Os oficiais-alunos da EsAO vieram do Rio de Janeiro, (a escola está sediada na Vila Militar), em ônibus especiais. Saíram às 7,30 horas, mas só chegaram a Campinas às 19,30 de domingo. À tarde, haviam parado em Pindamonhangaba para ver uma demonstração do 2.o BE de Combate, ali aquartelado.
 
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SERÁ ÓRGÃO POLÍTICO
O Ministério da Justiça sofrerá uma reforma radical, tornando-se um setor eminentemente político, encarregado de instalar em termos definitivos a democracia do Brasil. A declaração foi feita hoje pelo Ministro Alfredo Buzaid durante a solenidade de posse do sr. Manoel Gonçalves Ferreira Filho. Na secretaria geral do Ministério da Justiça, em substituição ao sr. Rubem Porto, que pediu exoneração. Afirmou o sr. Alfredo Buzaid que a Secretaria Geral terá a incumbência de realizar "o grande planejamento que visa tornar o Ministério em um setor eminentemente político, capaz de instalar definitivamente a democracia no Brasil.
 
FIDEL RECONHECE: CUBA ENFRENTA DIFICULDADES
O Primeiro Ministro Fidel Castro fez esta noite sua autocrítica e ao mesmo tempo criticou a direção da revolução cubana responsável, segundo ele, pelo menos parcialmente, pelas dificuldades econômicas enfrentadas por Cuba. "Nós, os dirigentes da revolução, disse, custamos muito caro em aprendizagem. Estamos pagando a herança de nossa ignorância". Fidel Castro declarou também: "Melhor seria dizer ao povo: busquem outro, ou melhor ainda, busquem outros". Acrescentou, contudo, que "seria hipócrita" dizer isso, já que sua substituição e a da direção da revolução não resolveria os problemas existentes.

Escrito por:

Do Correio