Publicado 26/07/2020 - 06h00 - Atualizado 25/07/2020 - 15h31

Por Do Correio

O trânsito no bairro Botafogo

Reprodução

O trânsito no bairro Botafogo

TRÂNSITO: NESTAS RUAS, UMA AMEAÇA CONSTANTE
A comunidade campineira sentiu a importância do movimento e está colaborando decididamente para o êxito e bom desenvolvimento da campanha lançada pelo CORREIO POPULAR, tendo como meta obter maior segurança para os 450 mil habitantes da cidade, por onde trafegam cêrca de 25 mil veículos. As linhas mestras do movimento estão já definidas e tem como bases de apoio as sociedades de bairro, entidades ativas de quase todos os núcleos urbanos, técnicos especializados em trânsito e a colaboração das autoridades locais, grandes favorecidas com o programa de colaboração e pesquisas desenvolvido pela iniciativa popular. Todo um processo está sendo preparado para ser apreciado devidamente, e as denuncias dos cruzamentos perigosos, deficiências de tráfego, falhas na sinalização e tôda uma série de atenções que determinados locais precisam, e que vem passando desapercebidos do setor de trânsito da Delegacia Seccional de Polícia.
 
MELHOR COORDENAÇÃO ENTRE A CÂMARA E SENADO
A Terceira Câmara do Poder Legislativo será institucionalizada com a provável aprovação, na terça-feira, da reforma do regimento comum, que regulará a reunião conjunta das duas Casas cio Congresso para o exame e votação das importantes proposições. O desenvolvimento dessa nova experiência no setor legislativo brasileiro poderá, na opinião do secretário-geral da presidência da Câmara, sr. Paulo Afonso, resultar na implantação do sistema unicameral, mantendo o equilíbrio entre as duas Câmaras e o Poder Executivo.
 
EUA QUEREM DEFINIÇÃO RÁPIDA DE ISRAEL
Os Estados Unidos pressionam Israel para que dê uma resposta rápida e positiva às propostas de Rogers, antes que desapareça o impacto provocado pela aceitação das mesmas por Moscou e Cairo Tal seria, segundo os meios políticos israelenses, o objetivo da entrevista de urna hora e meia celebrada ontem à tarde entre W. Barbour, embaixador dos Estados Unidos, com a primeira-ministra Israelense, Golda Meir, que estava acompanhada do Ministro das Relações Exteriores Abba Eban, e Gibson Raphaem, diretor-geral do mesmo ministério, fato êste insólito.

Escrito por:

Do Correio