Publicado 25/07/2020 - 06h00 - Atualizado 24/07/2020 - 15h18

Por Do Correio

Sr. José Rodrigues e seu táxi

Reprodução

Sr. José Rodrigues e seu táxi

O MAIS VELHO TAXISTA DE CAMPINAS
José Rodrigues, com 66 anos de idade, e o motorista mais velho de nossa cidade. Há 42 anos trabalha no ponto de taxi da Catedral e o seu primeiro automóvel foi um Chevrolet "Pavão" ano 1928, que custou na época 1.200,00 contos de reis. Adquiriu sua carta em 16 de fevereiro de 1928. Elemento exemplar, muito querido pelos colegas, nunca cometeu infração. É, sem dúvida alguma, um senhor motorista, digno de qualquer elogio e o possuidor da CHAPA N.o 1 (Volks 70, 4 portas). A escolha do Delegado de Trânsito, Bacharel Adolfo Magalhães e sr. Osvaldo Pera, presidente do Sindicato dos Motorista, foi acertada.
 
SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA EM CAMPINAS
O Ministério da Indústria e Comércio e o IBC vão organizar e instalar um sistema nacional de pesquisa para realizar estudos voltados para as peculiaridades de cada região geo-econômica, a exemplo do que tem feito o Instituto Agronômico de Campinas. 0 sistema terá seu centro em Campinas e contará, com unidades no forte do Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. A medida visa a desenvolver a tecnologia nacional principalmente no que se refere a defesa sanitária. Justificando a decisão, o IBC e o MIC assinalam o papel desempenhado na economia nacional e a falta de órgãos e instituições de pesquisa que correspondam a esta importância. 0 exemplo disto é o problema criado pela ferrugem, que mostrou a deficiência de nossa infraestrutura cafeeira no que se refere a pesquisa técnica, defesa sanitária e trabalhos de genética.
 
POR QUE MATARAM SHARON TATE?
0 tenente-coronel Paul J. Tate, de 46 anos, somente compareceu hoje para um interrogatório sobre a identidade de sua filha. Posteriormente prestara testemunho sobre o fundo do assunto. Com a leitura da ata de acusação pelo promotor Vincent Bugliosi foi aberto hoje o processo propriamente dito. Desde há seis semanas se vinha discutindo sobre o procedimento de composição de jurado. Da ata de acusação se depreende que Charles Manson, de 35 anos - vinte deles passados na cadeia ou na casa de correção - inculcou a sua "família" uma filosofia da violência para a qual encontrou justificação combinando duas fontes: o livro de Apocalipse e as Canções dos Beatles. Entre estas últimas, a intitulada "Helier Skelter", levava uma mensagem especial que Manson interpretou assim: os negros se levantarão em massa contra os brancos e os exterminarão, a todos, menos a ele, Manson e a seus discípulos".

Escrito por:

Do Correio