Publicado 22/07/2020 - 06h00 - Atualizado 21/07/2020 - 15h14

Por Do Correio

O Grupo Escolar

Reprodução

O Grupo Escolar "31 de Março"

DOM BARRETO FUNCIONA NO 2° SEMESTRE
A abertura das portas do Dom Barreto para os seus escolares, segundo os próprios moradores da Vila Marieta, virá solucionar um dos mais sérios problemas do ensino naquela região, principalmente porque os alunos do Grupo Escolar, com a interdição do prédio eram obrigados a se utilizarem de condução coletiva para locomoverem-se até o Grupo Escolar Milton de Tolosa, para assistirem apenas duas horas de aulas. Os grandes prejudicados com a interdição eram os próprios alunos que tinham seus estudos truncados, com o pouco tempo de aula que lhes era ministrado. Quando da interdição do Grupo, a população da Vila Marieta ficou apreensiva quanto ao futuro de seus filhos, pois o estabelecimento mais próximo era o Grupo Escolar Milton de Tolosa que, diga-se de passagem, fica bastante distante do Dom Barreto.
 
ENCHENTES EM PERNAMBUCO: 51 MORTOS
Cinquenta e um mortos e 40 desaparecidos são os números até agora conhecidos pelas autoridades, como consequência das chuvas e enchente que há três dias ocorrem no litoral, na zona da mata e no agreste pernambucanos. Esses números deverão aumentar bastante quando forem recebidas notícias de cidades, vilas e povoados, que se encontram completamente ilhados desde domingo. As cidades de Água Preta e Gameleira, na zona da Mata, são algumas dessas comunidades das quais não se tem notícias. Hoje à tarde, com a baixa das águas do município do Cabo, soube da morte de mais 8 pessoas ali, quando uma barreira desabou sôbre um casebre no Engenho Santa Rosa, soterrando os 8 moradores.
 
EUA REDUZIRAM COMPRA DE CAFÉ NO BRASIL
Seguiu hoje para Nova Iorque o diretor do IBC, sr. Carlos Viacava, para juntar-se ao presidente do órgão, sr. Mário Penteado de Faria e Silva nas negociações com os outros produtores latino-americano. Antes de partir o sr. Carlos Viacava acertou com o diretor do Banco Central, sr. Paulo Lira, uma venda de 116 mil sacas de café para a Iugoslávia. Ao que se informa no IBC, a viagem do presidente e do diretor do IBC aos Estados Unidos será também aproveitada para contatos com importadores norte-americanos. As compras dos importadores dos Estados Unidos tem caído muito nos últimos mêses e o sr. Mário Penteado de Faria e Silva procurará apurar as razões da queda.

Escrito por:

Do Correio