Publicado 21/07/2020 - 06h00 - Atualizado 20/07/2020 - 15h17

Por Do Correio

A Junta Militar de Alistamento

Reprodução

A Junta Militar de Alistamento

NOVA SEDE DA JUNTA DE ALISTAMENTO MILITAR
Os cidadãos da classe de 1952 designados para seleção do serviço militar, para o corrente ano, deverão antecipadamente fazer exames de sangue, obrigatórios, uma vez que dêles necessitarão para fins de documentação, no período de 14 de agôsto a 11 de setembro no futuro prédio da nova sede da Junta do Serviço Militar de Campinas, à rua Sacramento n. 447. As análises do material sanguíneo serão efetuadas pela COLSAN (Coleta de Sangue), com Matriz em São Paulo. De 14 de agôsto a 3.1 de setembro, no horário das 8 às 11 e das 13 às 16,30 horas, os candidatos deverão se apresentar para exames de sangue seguindo uma escala definida.
 
SERÁ DE 340 BILHÕES O CUSTO DA TRANSAMAZÔNICA
Vinte e seis companhias construtoras apresentaram hoje ao DNER as suas propostas para as obras dos primeiros 1.300 quilômetros da Transamazônica, que deverá começar a ser construída no início de setembro. 0 Departamento Nacional de Estradas de Rodagem informou ter delegado à diretoria de Viação e Transportes do Ministério do Exército poderes para construir o trecho da Cuiabá-Santarém, que soma um total de 1.700 quilômetros. As propostas das 26 companhias construtoras que se apresentaram hoje a abertura da concorrência pública para as obras da Transamazônica deverão ser examinadas mais detalhadamente amanhã, pelo Conselho Administrativo do DNER, que dará o seu parecer final sôbre a matéria, em data a ser ainda fixada.
 
ÁFRICA DO SUL TAMBÉM NA CORRIDA ATÔMICA
A África do Sul pode ingressar em qualquer momento ao clube atômico, de acôrdo com as informações de seu primeiro ministro, segundo as quais os sábios desse país descobriram um nôvo procedimento para enriquecer o urânio, disse-se hoje aqui. Ao anunciar na segunda feira ao Parlamento sul-africano a descoberta pelos sábios de Pretoria de um nôvo método para enriquecer urânio, o primeiro ministro John Vorster lançou uma "bomba" que eclipsou a notícia segundo a qual a Grã Bretanha se dispõe a levantar, limitadamente, o embargo de armas a este país. Com efeito, a revelação de Vorster significa, segundo os observadores que a África do Sul se coloca no primeiro lugar entre as potencias capazes de ingressar a prazo fixo no clube atômico que sômente inclui os Estados Unidos, URSS, França, Grã-Bretanha e China.

Escrito por:

Do Correio