Publicado 19/07/2020 - 06h00 - Atualizado 17/07/2020 - 15h37

Por Do Correio

O viaduto Miguel Vicente Cury

Reprodução

O viaduto Miguel Vicente Cury

CAMPINAS: NO VIADUTO, A LUTA DO TRÂNSITO
Dentro da campanha lançada pelo CORREIO POPULAR visando obter maior segurança para o nosso trânsito, através de sinalização eficiente e conscientização da população, um problema maior, síntese de todo o conjunto formado pelas deficiências existentes em toda a cidade, é o representado pelo viaduto, uma obra esteticamente muito boa, mas terrivelmente pobre sob o aspecto da funcionalidade. Bem por isso, vai merecer no decorrer da campanha, um trabalho especial, destinado exclusivamente às suas zonas precárias. Formado basicamente por um anel superior com a finalidade de dar rotação às correntes de tráfego de quatro avenidas de duas pistas cada uma, o Viaduto já parte do principio errôneo de possuir cruzamentos no mesmo nível, sem passagens superiores e inferiores.
 
FERRUGEM: COMBATE PIONEIRO EM CAMPINAS
O Instituto Biológico, por intermédio de seus técnicos em atividades na Fazenda Experimental "Mário D' Apice", de Campinas, em promoção pioneira em todo o mundo, vai empregar herbicidas na desfolha e na erradicação dos cafezais atingidos pela "ferrugem". As experiências serão realizadas nos próximos dias, a convite do IBC, Caratinga. Os trabalhos foram confiados aos agrônomos Kurt Von Hertwig e Nelson Grassi, pertencentes à Seção de Fisiologia Vegetal Aplicada do Instituto, que foram designadas pelo titular do órgão, sr. Leão Leiderman.
 
100 MIL PESSOAS NO ENTERRO DE ARAMBURU
O tenente-general Pedro Eugenio Aramburu, ex-presidente da República, assassinado por seus sequestradores foi enterrado hoje no Cemitério de La Recoleta, nesta capital, sob uma chuva torrencial e em meio de uma imensa multidão. Aramburu, raptado em seu domicilio a 29 de maio passado, foi encontrado morto há dois dias em um fosso inundado de cal, na localidade de Timote, a 350 quilômetros ao sudoeste da capital.

Escrito por:

Do Correio