Publicado 18/07/2020 - 06h00 - Atualizado 17/07/2020 - 15h21

Por Do Correio

Uma vista aérea do Aeroclube

Reprodução

Uma vista aérea do Aeroclube

TODOS QUEREM AEROCLUBE. MENOS CAMPINAS
Em 1968, quando entrou em fase crítica a questão, a administração municipal iniciou um processo de desapropriação de terras da fazenda Santa Genebra, no distrito de Barão Geraldo. Todavia, o ato oficial foi posteriormente tornado sem efeito, e o ACC perdeu novamente a oportunidade de ter seu terreno próprio e também a de perspectivas de desenvolvimento. As autoridades locais não tomaram mais conhecimento do caso que ficou esquecido, arquivado em alguma parte da Prefeitura. Agora porém já que a impressão inicial é de que Campinas não quer o Aeroclube, a cidade pode perder a entidade máxima da aeronáutica amadorística e esportiva em toda a região. Paulínia, que pelo seu Plano Diretor deverá ter um Aeroporto Municipal ofereceu a área e as instalações do futuro aeródromo para a diretoria do ACC.
 
INCÊNDIO PÕE FORA DO AR A TV EXCELSIOR
O incêndio nas dependencias do Canal 9 está sendo combatido. A água toma os corredores dos estúdios de Vila Guilherme e centenas de funcionários, amigos e curiosos, patinam nela, discutindo o incêndio, os ânimos exaltados, enquanto alguns diretores imploram em altos brados que todos tenham calma, que não façam declarações impensadas, que isso pode ser pior. A confusão é total, todavia, há gente que chora. Uma atriz garante que se não fosse o fogo, tudo estaria resolvido. Soube de alguém, que o General Canavarro, comandante do II Exército, teria, de alguma forma que não explica, resolvido o problema da emissora.
 
POLÍCIA INTENSIFICA BUSCAS PARA PRENDER ASSASSINO
Uma verdadeira caça ao homem dispuseram as autoridades policiais, vinculadas com o assassino do ex-Presidente Pedro Eugenio Aramburu, cujo cadáver foi encontrado ontem na localidade de Tiomote, próximo ao distrito de Carlos Tejedor, na província de Buenos Aires. Os procurados são Carlos Gustavo Ramus, de 22 anos e Carlos Raul Capuano Martinez, de 21 anos, estudante. Ambos foram os que receberam dos sequestradores o general Aramburu. Este foi raptado de seu domicilio no dia 29 de maio, por supostos militares.

Escrito por:

Do Correio