Publicado 17/07/2020 - 06h00 - Atualizado 16/07/2020 - 15h18

Por Do Correio

Fazenda Taquaral o Centro Nacional

Reprodução

Fazenda Taquaral o Centro Nacional

CAMPINAS: O CENTRO NACIONAL DE PESQUISAS DO CAFÉ
A Fundação Museu do Café de Campinas, passará a funcionar como centro Nacional de pesquisas, - ligadas à produção, industrialização e comercialização do café, sendo ainda órgão central de assessoramento do IBC. A alteração da estrutura da Fundação do Café foi determinado hoje, através do decreto presidencial que acolheu exposição de motivos do ministro da Industria e Comércio, na qual o sr. Marcos Vinícius Pratini de Moraes afirma que a ocorrência da ferrugem cafeeira demonstrou a necessidade de reformulação - principalmente nos setores da pesquisa técnica, da defesa sanitária vegetal e da genética - da infraestrutura cafeeira. O Museu do Café, nas suas novas funções de Órgão assessor do IBC, executará os trabalhos de planejamento da economia cafeeira e recomendará a adoção de programas aos órgãos estaduais da política do café, objetivando a elaboração de uma política setorial global.
 
MAIS 2 GERADORES PARA A CENTRAL DE URUBUPUNGÁ
O professor Lucas Nogueira Garcez, presidente da CESP - Centrais Elétricas de São Paulo, assinou ontem (16.7) o contrato para fornecimento de mais dois hidrogeradores destinados à Usina de Jupiá, que, juntamente com a Usina de Ilha Solteira, forma o maior complexo hidrelétrico do mundo livre, Urubupungá (4.600.000 KW). Os dois geradores serão fabricados em Campinas, pelo Departamento de Equipamento Pesado da General Electric, e são os maiores já produzidos na América Latina.
 
LUTA É ENCARNIÇADA NAS SELVAS DO CAMBODJA
As tropas governamentais cambojianas tiveram que retirar-se de uma posição tomada sábado ante os ataques vietcongs, na zona das colinas cobertas de selva de Ki nikon, onde se luta encarniçadamente. Nessa região, cerca de 100 quilômetros ao sudoeste de Pnhon Penh, oito batalhões governamentais tratam desde há uma semana de desalojar importantes forças vietcongs entrincheiradas na meseta, antiga zona de recreio do Príncipe Simanuk, porém o vietcong resiste e contra-ataca, declarou hoje o comandante Am Rong, porta-voz do Alto Comando, "Nossas tropas, expressou, apoiadas por elementos de reforço, continuam combatendo duramente para desalojar as posições que estão ainda em poder do inimigo".

Escrito por:

Do Correio