Publicado 15/07/2020 - 06h00 - Atualizado 14/07/2020 - 16h39

Por Do Correio

Esta é a área destinada a praça

Reprodução

Esta é a área destinada a praça

ESTA VILA DE CAMPINAS QUER UMA PRAÇA
A Vila Castelo Branco, o segundo núcleo de habitação popular implantado em Campinas, reclama, em observação rica na sua procedência, melhorias urbanísticas indispensáveis ao bem estar da comunidade que vive nas unidades construídas pela COHAB-Campinas, através de financiamento do Banco Nacional da Habitação. Trata-se de uma praça, no melhor sentido que possa haver no termo técnico "área livre para entretenimento", prevista no projeto da vila, mas nunca executada pelo setor competente do poder público. Assim, as milhares de pessoas que vivem naquelas casas, são obrigadas a enfrentar, cotidianamente, a aridez do concreto, da terra batida (em que se transformou a zona destinada ao logradouro público) que pode ser vista como uma sequência natural da paisagem local.
 
PERUANO IA SEQUESTRAR AERONAVE DA CRUZEIRO
A policia federal frustrou hoje em Belém uma tentativa de sequestro de um avião da Cruzeiro do Sul. Foi preso o peruano Fernando Vilarian Pajares, que tentou embarcar com um revolver marca "Rossi", amarrado à perna, quando foi descoberto pelos agentes em serviço. O peruano foi entregue imediatamente às autoridades da Aeronáutica para responder a inquérito. O avião partiria de Belém com destino a Manaus.
 
URSS E ÍNDIA VÃO PROPOR REUNIÃO DE PAZ NO VIETNÃ
A União Soviética e a Índia proporão ao que parece, a reunião de uma Conferencia Internacional "do tipo de Genebra de 1954" para conseguir a paz no Vietnã, afirmaram os peritos políticos. Estes peritos políticos comentaram os insistentes rumores que circulavam na capital da Índia por ocasião da visita de surpresa realizada pelo vice-ministro soviético de Relações Exteriores, Nikolai Firyubin, que permaneceu três dias em Nova Delhi, após uma viagem para o Vietnã do Norte. A eventual proposta indu-soviética, segundo os observadores ocidentais de Nova Delhi poderá concretizar-se, sem dúvida, somente em Washington anunciaram de forma oficial a próxima evacuação de suas tropas do território sul-vietnamita.

Escrito por:

Do Correio