Publicado 11/07/2020 - 06h00 - Atualizado 10/07/2020 - 15h20

Por Do Correio

Reprodução de A. Carlos Gomes

Reprodução

Reprodução de A. Carlos Gomes

HÁ 134 ANOS NASCIA ANTÔNIO CARLOS GOMES
No dia 11 de julho de 1836, nesta cidade de Campinas nasceu o compositor Antônio Carlos Gomes. Desde pequeno, sob a tutela de seu pai - Manéco Músico - abeberou-se na fonte mágica da música, ao lado de seu irmão, mais velho 2 anos, Santana Gomes. Indo para São Paulo, tornou-se uma das grandes atrações dos acadêmicos e familiar requintadas, pela sua elegância e altivez, a par de seus conhecimentos musicais e execução aprimorada ao piano. Fez o Hino Acadêmico, que se tornou a canção de guerra dos jovens paulistanos, estudantes da Faculdade de Direito.
No Rio de Janeiro, sob a proteção de Dom Pedro II, fez seus estudos no Conservatório Nacional de Música. Fez duas óperas em idioma português e numerosas canções. Com uma bolsa de estudos foi à Itália, residindo em Milão.
 
GEISEL FALA SOBRE A PETROBRÁS NA ESG
De todas as bacias sedimentares terrestres do país, apenas em 1,3% das regiões os resultados são satisfatórios, enquanto na plataforma continental, ocupando uma área de 836 mil quilômetros quadrado, duas regiões tem um aproveitamento de mais de 50 por cento. A informação é do presidente da Petrobrás, general Ernesto Geisel, durante conferência hoje na Escola Superior de Guerra. Salientou o General que este ano a previsão do consumo de produtos derivados de petróleo em nosso país é de 30 milhões de metros cúbicos, ou seja, 20 mil barris por dia. E em 1980, segundo o presidente da Petrobrás, o consumo terá atingido 76 milhões de metros cúbicos, isto é, um milhão e trezentos mil barris diários.
 
WILLIAM ROGERS APRESENTA PLANO DE PAZ
O Secretário norte-americano de Estado, William Rogers, declarou hoje aqui que seu plano de paz no Oriente Médio constitui a base sobre a qual deveriam poder entabular-se. Os Estados Unidos, disse, tens a firme esperança de que todos os interessados reconheceram a urgência da situação atual - é tal que devem aceitar restabelecer o cessamento de fogo e progredir em direção a negociação sob os auspícios do embaixador Gunnar Jarring.

Escrito por:

Do Correio