Publicado 04/07/2020 - 06h00 - Atualizado 03/07/2020 - 15h05

Por Do Correio

Dirigentes do DAE vistoriam as obras

Reprodução

Dirigentes do DAE vistoriam as obras

BAIRRO: CAMPOS ELÍSEOS VAI TER ESGOTO
No afã de preservar a saúde pública, como é dever do Departamento de Águas e Esgotos, com seus serviços de saneamento básico, a direção da autarquia investiu, nos Campos Elíseos, quantia equivalente a 300 milhões de cruzeiros antigos, em emissários e coletores domiciliares. Tais obras vêm de encontro a reivindicação dos moradores do bairro, que desde 1955 pleiteavam essa melhoria, justa sob todos os aspectos. É justamente por isso que o DAE ali faz construir 3.826 metros de interceptores de esgoto, nos diâmetros de 10, 12 e 15 polegadas, dos quais a grande maioria já se encontram concluídos. Tratando-se de serviços fundamentais e enquadrados dentro do plano de saneamento traçado pelo presidente Lauro Péricles Gonçalves, o desenvolvimento dos trabalhos está sendo acompanhado de perto.
 
SODRÉ INAUGURA MAQUETE DA RODOVIA DO IMIGRANTE
O governador Abreu Sodré inaugurou hoje em São Bernardo do Campo a maquete do traçado da rodovia do Imigrante, oportunidade em que fez uma breve exposição de como será a estrada e sua importância para a integração do litoral paulista. O governador chegou, de helicóptero às 11h15, sendo recebido pelo secretário Firmino Rocha de Freitas, dos Transportes, no Jardim da Represa, em São Bernardo do Campo, pelos srs. Fernando Dória Passos, superintendente do DER, o coronel Confucio Danton de Paula Velino, comandante geral da Policia Militar e pelos prefeitos Albino Pinoti, de S. Bernardo, Evandro Caiafa Esquivel, de Diadema e Antonio Simões, de Ribeirão Pires.
 
BRASIL É O MAIOR CLIENTE DO EXIMBANK
O Brasil já é o maior país cliente do Eximbank e as operações do estabelecimento oficial de crédito norte-americano para financiamento de exportações brasileiras aos Estados Unidos, deverão dobrar nos proximos 12 meses, segundo declarou ontem o seu presidente Henry Kearns. O sr. Kearns disse estar muito satisfeito com os contatos que manteve em nosso pais, tanto na área governamental como na área privada. Disse ainda o presidente do Eximbank que as divergências ainda existentes com as autoridades brasileiras não são insuperáveis, e que o diálogo mantido com membros do governo foi bastante útil e positivo.

Escrito por:

Do Correio