Publicado 02/07/2020 - 06h00 - Atualizado 01/07/2020 - 15h15

Por Do Correio

Trânsito na Rua 13 de maio

Reprodução

Trânsito na Rua 13 de maio

COMEÇAM ESTUDOS PARA UM NÔVO TRÂNSITO
O trânsito de Campinas vai mudar radicalmente, muita coisa nova vai surgir na busca constante de melhorar a corrente de tráfego, principalmente no centro da cidade. Quem vai cuidar disso tudo, é o engenheiro Noronha, que o DET vai mandar a Campinas, hoje às 11 horas. O Delegado Seccional Cid Guimarães Leme em contatos mantidos com o diretor daquela autarquia, delegado Ari José Bauer, conseguiu a vinda desse técnico especializado em trânsito para colocar muitas coisas que estão erradas, aqui, nos devidos lugares. O engenheiro Noronha, com o delegado Adolpho Magalhães Lopes, da nossa Delegacia de Trânsito percorrerá por todo o dia de hoje, vários setores importantes da cidade, procurando localizar as falhas (e elas existem em grande número) para depois, em futuro breve, trazer a solução e as consequentes mudanças.
 
NESTE SEQUESTRO, A DERROTA DO TERRORISMO
O que poderia ser o terceiro sequestro do Caravelle PP-PDX da Cruzeiro do Sul, transformou-se numa derrota do terror. O aparelho que fazia a linha Rio-São Paulo-Buenos Aires foi tomado logo depois de alçar vôo do Galeão, às 9,52 por quatro sequestradores, ainda não identificados: três homens e uma moça, de no máximo 17 anos. Todavia, ao fazer o pouso regular de abastecimento, de volta no Rio, soldados da Fôrça Aérea metralharam o trem de aterrissagem, furando os pneumáticos e impedindo assim, nova movimentação da aeronave que levava seis tripulantes e 34 passageiros, entre os quais o comediante campineiro Renato Côrte Real e esposa.
 
DISCURSO DE NIXON CAUSA GRANDE SURPRÊSA
Muito recentemente, os chefes militares norte-americanos no Vietnã davam a entender, pelo contrário, que suas forças aéreas continuariam apoiando a ação das tropas de Saigon em Cambodja. Como o texto do informe presidencial só chegou muito depois da manhã de hoje, não se demonstraram ainda reações oficiais, mas os observadores consideram que será recebido favoravelmente. O presidente Nixon, com efeito, reitera em tal informe sua promessa de crescente ajuda econômica e militar ao governo do presidente Thien e anuncia o prosseguimento dos bombardeios norte-americanos contra as vias de infiltração e abastecimento comunistas. Quanto à ofensiva diplomática em direção a Hanói, implicitamente anunciada pelo presidente, prevalecia aqui a opinião de que não surtirá efeito.

Escrito por:

Do Correio