Publicado 30/06/2020 - 11h54 - Atualizado 30/06/2020 - 11h55

Por Carlos Rodrigues

Walber foi revelado pelo Botafogo-PB, onde inclusive trabalhou com o técnico Thiago Carpini, que era auxiliar no time paraibano

Divulgação

Walber foi revelado pelo Botafogo-PB, onde inclusive trabalhou com o técnico Thiago Carpini, que era auxiliar no time paraibano

O Guarani anunciou ontem a contratação do zagueiro Walber, de 23 anos. O jogador pertence ao Athletico-PR e fica emprestado ao clube até o final da Série B. A negociação já estava encaminhada há alguns dias, mas foi concretizada apenas após a chegada do defensor em Campinas. Ele é o segundo atleta cedido ao Bugre pelo Furacão para a sequência da temporada — o outro foi o atacante Elias Carioca. Além deles, o clube também confirmou as chegadas do zagueiro Didi e do meia Arthur Rezende.
Walber foi revelado pelo Botafogo-PB, onde inclusive trabalhou com o técnico Thiago Carpini, que era auxiliar no time paraibano. Após empréstimos para Sport e Figueirense, foi comprado pelo Athletico-PR. No Furacão, disputou o início do Paranaense e participou de seis partidas, todas como titular. Como o técnico Dorival Júnior utilizará a equipe principal daqui em diante, os paranaenses optaram por dar rodagem ao atleta em outro clube.
Com a chegada de Walber, o Guarani passa a contar com seis zagueiros em seu elenco — completam o setor Bruno Silva, Romércio, Didi, Bruno Lima e Victor Ramon. Por outro lado, dois atletas da posição deixaram o clube. Vítor Mendes já havia voltado para o Atlético-MG e ontem o Bugre oficializou a rescisão de contrato com Leandro Almeida, que disputou apenas quatro partidas e deixa o clube devido a questão financeira.
O elenco bugrino deve reiniciar as atividades amanhã. A programação ainda não foi divulgada, mas segundo o protocolo médico, todos realizarão mais uma bateria de exames para detectar se alguém teve contato com o vírus. Já as atividades serão, a princípio, feitas em pequenos grupos e em horários variados. 

Escrito por:

Carlos Rodrigues