Publicado 27/06/2020 - 09h39 - Atualizado 27/06/2020 - 09h39

Por Gustavo Magnusson/Da Agência Anhanguera

Moisés poderá defender a Ponte Preta no restante do Paulistão

Ponte Press

Moisés poderá defender a Ponte Preta no restante do Paulistão

Em busca de fortalecer o elenco para a retomada do Campeonato Paulista e a Série B, a Ponte Preta anunciou ontem a contratação do atacante Moisés, do Concórdia-SC. O jovem jogador de 23 anos torna-se o sexto reforço do clube desde que o futebol brasileiro foi paralisado, em meados de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Moisés, cujo contrato com a equipe do interior catarinense vai até dezembro de 2022, assinou por empréstimo com a Macaca até 30 de abril de 2021.
Centroavante, ele é o goleador do Concórdia, recém-promovido e vice-lanterna do Catarinense, com três gols. No ano passado, foi o artilheiro da Copa Santa Catarina, com 9 gols, defendendo o campeão Brusque.
Antes de desembarcar no Majestoso, Moisés ainda vai concluir o Catarinense, que retorna em julho, pelo Concórdia. O Galo do Oeste tem compromissos marcados contra o Atlético Tubarão, pelo play-off de rebaixamento, para os dias 12 e 19.
Desta forma, a previsão é que o jogador se apresente em Campinas no dia 20. Para acertar o empréstimo de Moisés, a Ponte precisou vencer a concorrência da Chapecoense. Náutico, Brasil e Brusque.
Na semana que vem, a Ponte Preta deve anunciar a chegada de seu sétimo reforço: o atacante Osman, ex-Red Bull Bragantino, América-MG e Chapecoense, que atualmente defende o Gyeongam, da Coreia do Sul.
Diferentemente de cinco reforços, que dependem de uma mudança no regulamento para poder entrar em campo no Campeonato Paulista, Moisés deve ter condição de jogo na competição, já que disputava outro campeonato estadual. 

Escrito por:

Gustavo Magnusson/Da Agência Anhanguera