Publicado 25/06/2020 - 09h50 - Atualizado 25/06/2020 - 09h50

Por Carlos Rodrigues

Elias Carioca é o terceiro atleta que se integra ao grupo nesse período de paralisação do futebol

Divulgação / Guarani FC

Elias Carioca é o terceiro atleta que se integra ao grupo nesse período de paralisação do futebol

O atacante Elias Carioca é a nova contratação do Guarani para a sequência da temporada. O jogador de 20 anos foi anunciado ontem e vem emprestado pelo Athletico Paranaense até o final da Série B. Ele é o terceiro atleta que se integra ao grupo nesse período de paralisação do futebol. Antes, vieram o meia Arthur Rezende e o zagueiro Didi. Além disso, o Bugre ainda negocia com o próprio Athletico o empréstimo de mais um jogador — o zagueiro Walber.
Elias começou a carreira no Nova Iguaçu e de lá foi para o Santa Cruz. Após se destacar nas categorias de base, foi promovido ao elenco profissional e, em 2019, marcou cinco gols em 28 partidas. O desempenho atraiu atenção do Athletico, que comprou 80% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1.6 milhão. Pelo Furacão, o atacante teve poucas oportunidades no início dessa temporada pelo time sub-23, que disputa o Estadual. Ele fez quatro jogos, sendo um como titular, e não balançou as redes.
Com a chegada de Elias, o técnico Thiago Carpini ganha mais uma peça para um setor que, no momento, é considerado o mais carente no elenco. Nesse período sem futebol, que ontem completou 100 dias, o plantel perdeu dois jogadores do ataque — Juninho Piauiense foi devolvido ao Sport por questões financeiras e Junior Todinho não aceitou a proposta de renovação feita pelo clube. A ideia do departamento de futebol é buscar pelo menos mais uma peça para a disputa da Série B.

Escrito por:

Carlos Rodrigues