Publicado 10/06/2020 - 10h21 - Atualizado 10/06/2020 - 10h22

Por Gustavo Magnusson/AAN

Revelado nas categorias de base do Sport, Neto Moura foi titular em todas as 10 partidas do Paulistão, com dois gols marcados

Divulgação / Ponte Preta

Revelado nas categorias de base do Sport, Neto Moura foi titular em todas as 10 partidas do Paulistão, com dois gols marcados

A Ponte Preta anunciou oficialmente a contratação do volante Neto Moura, de 23 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. O jogador, cujo contrato com o Leão vai até dezembro de 2021, chega por empréstimo ao Moisés Lucarelli até o fim da temporada. Revelado nas categorias de base do Sport, Neto Moura foi titular em todas as 10 partidas do Paulistão, com dois gols marcados.
Desde a semana passada, a concretização do negócio só dependia de trâmites burocráticos e ontem o atleta enfim teve a documentação regularizada no BID pela Ponte Preta. Desta forma, Neto Moura torna-se o quarto reforço confirmado da Macaca para a sequência da temporada, somando-se ao zagueiro Luizão, ao lateral-esquerdo Ernandes e ao meia Camilo. Os dois últimos também vieram do Mirassol. Assim como Ernandes, Neto Moura traz na bagagem o acesso e o título da Série B pelo América-MG, em 2017.
Neto Moura não deverá poder entrar em campo com a camisa da Ponte Preta nos jogos restantes do Paulistão, já que disputava a competição por outra equipe até a paralisação. Diante do cenário excepcional da pandemia do novo coronavírus, a Macaca ainda aguarda uma mudança no regulamento da competição pela Federação Paulista, mas a tendência é que o jogador só poderá mesmo atuar na Série B e na Copa do Brasil. 

Escrito por:

Gustavo Magnusson/AAN