Publicado 03/06/2020 - 16h32 - Atualizado 03/06/2020 - 17h15

Por Carlos Rodrigues

Em uma postagem no Instagram, o jogador fez agradecimentos ao clube e aos torcedores e recordou o momento mais marcante que viveu no Bugre

Divulgação/David Oliveira/Guarani Press

Em uma postagem no Instagram, o jogador fez agradecimentos ao clube e aos torcedores e recordou o momento mais marcante que viveu no Bugre

Após ter confirmada sua transferência para o Neftchi, do Azerbaijão, o lateral-esquerdo Thallyson utilizou as redes sociais para se despedir do Guarani. Em uma postagem no Instagram, o jogador fez agradecimentos ao clube e aos torcedores e recordou o momento mais marcante que viveu no Bugre e que foi justamente a sua última partida, quando marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no dia 16 de março, pelo Campeonato Paulista.
O contrato de Thallyson havia terminado no final de abril e os dirigentes do Guarani até fizeram uma proposta de renovação, mas a oferta de três anos do futebol europeu, considerada irrecusável, encerrou a passagem do atleta no Brinco de Ouro. "Hoje encerro a minha passagem por este grande clube que é o Guarani . Aqui vivi um dos momentos mais importantes da minha carreira. Marquei, também, um dos gols mais especiais da minha vida com essa camisa histórica. Obrigado a cada um que fez parte dessa história que construí aqui desde o fim do ano passado. Levarei este clube e essa torcida para sempre na minha memória. Obrigado!", escreveu.
Contratado no meio do ano passado, Thallyson disputou 24 partidas pelo Guarani com um gol marcado. Durante a campanha de recuperação na Série B do Brasileiro, foi titular com o técnico Thiago Carpini. Em 2020, perdeu a posição no início da temporada por conta de uma lesão muscular, mas ainda recuperou a titularidade nos últimos jogos antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.
Novo clube de Thallyson, o Neftchi Baku foi fundado em 1937 e é um dos clubes mais tradicionais do futebol do Azerbaijão. Na história, conquistou oito títulos nacionais, participou seis vezes da Liga dos Campeões da Europa, mas sempre nas fases de qualificação, sem conseguir chegar à etapa de grupos. Na atual temporada, o Neftchi ocupa a segunda posição do Campeonato do Azerbaijão, oito pontos atrás do líder Qarabag. O torneio também está paralisado e será retomado no dia 21.

Escrito por:

Carlos Rodrigues