Publicado 27/06/2020 - 09h50 - Atualizado 27/06/2020 - 09h59

Por Agência Anhanguera de Notícias

A dupla Pamela Paz e Denilson compôs Eu Acredito Sim, que traz otimismo para o pós-pandemia e resgata a esperança de um mundo melhor

Divulgação

A dupla Pamela Paz e Denilson compôs Eu Acredito Sim, que traz otimismo para o pós-pandemia e resgata a esperança de um mundo melhor

Todos os sábados, a soprano Marina Gabetta transforma a sacada de seu apartamento em um palco e faz espetáculos para seus vizinhos no Bosque. O chargista premiado mundialmente Dalcio Machado criou o 1º Festival de Música Jair, que recebeu seis melodias para uma letra criada pelo cartunista. A dupla Pamela Paz e Denilson Leonel gravou um vídeo que traz esperança para o pós-pandemia. Talentos das artes fazem a sua parte para transformar o distanciamento mais leve e cheio de vida.
Os últimos meses estão sendo bem duros para a população em boa parte do mundo. O novo coronavírus mudou a rotina e o isolamento obrigou bilhões de pessoas a ficar em casa o máximo de tempo possível. Para aliviar um pouco esse distanciamento e torná-lo mais leve, artistas de diferentes áreas estão fazendo shows para plateias muito especiais como os vizinhos, amigos e nas ruas.
Desde março, a soprano Marina Gabetta tem um compromisso aos sábados às 20h. Com uma voz poderosa, ela vai até a sacada do apartamento que fica na Rua Boaventura do Amaral, na região do Bosque, e canta uma música ou uma ária de ópera, devidamente caracterizada como as heroínas épicas que representa. Os vizinhos nas janelas cantam junto, acendem as luzes dos celulares e acompanham a apresentação.
“A quarentena trouxe para todos nós a missão de compartilhar o que temos de melhor. Eu amo cantar e agora não é possível fazer espetáculos. É um imenso prazer e privilégio poder cantar aos sábados para a minha vizinhança. É emocionante levar um pouco de carinho e afeto para as pessoas por meio da música. Também é muito especial receber o carinho de todos. É um alento ver as pessoas me aplaudindo nas janelas. Eu doo a minha arte e recebo tanto carinho e amor. É uma troca maravilhosa”, diz Marina.
O chargista e cartunista Dalcio Machado, que já perdeu a conta de quantos prêmios nacionais e internacionais recebeu, lançou um desafio no começo de junho para que músicos fizessem uma melodia para uma letra de música que ele compôs criticando a reunião de 22 de abril, que deu origem ao atrito entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Sérgio Moro.
“Foi um trabalho que adorei fazer porque foi totalmente inusitado. Sempre faço os meus protestos individualmente com minhas charges e cartuns, mas dessa vez, quis potencializar essa voz. Vi a fatídica reunião do presidente com sua cúpula do governo. Decidi fazer uma charge, mas não vinha uma inspiração. Então, apareceu uma letra de música. Junto veio a ideia de criar o 1º Festival de Música Jair. Foi tudo muito rápido. Postei a letra e fiz um convite aberto para quem quisesse criar a melodia. Valia tudo, qualquer gênero. Não tinha dinheiro, troféu, nada, só um desenho original meu para o vencedor.”
Dalcio conta que recebeu seis belíssimas músicas, que transitaram do samba ao rock. “Teve de caixa de fósforo ao violino. A ideia central foi mostrar nossa insatisfação e nossa devoção pela democracia, que foi a musa inspiradora oficial do Festival. Os números são muito bacanas, com milhares de visualizações, curtidas, comentários e centenas de votos. Artur & Artie, Edson Joia, Ernani Teixeira, Fabrício Ferreira, Guigo Amaral e Lula Canario fizeram trabalhos belíssimos! O grande vencedor foi o samba do Ernani Teixeira”, afirma. Clique aqui para conferir as músicas.
A dupla sertaneja Pamela Paz e Denilson compôs uma música que traz otimismo para o pós-pandemia. A canção Eu acredito sim foi escrita durante o isolamento e resgata a esperança de um mundo melhor após os impactos causados pelo coronavírus. “Nosso objetivo foi mostrar que devemos ser otimistas com o futuro. Cada um fazendo a sua parte agora, nós teremos dias bem melhores muito em breve. Queremos transmitir uma mensagem de fé e esperança. Nós acreditamos em um mundo melhor depois da pandemia”, diz Denilson Leonel. Clique aqui para conhecer o canal da dupla.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias