Publicado 30/06/2020 - 09h45 - Atualizado 30/06/2020 - 09h45

Por Da Agência Anhanguera

Ajuda veio da multinacional FCMU GmbH e da varejista Magazine Luiza

Divulgação

Ajuda veio da multinacional FCMU GmbH e da varejista Magazine Luiza

A Unicamp recebeu a doação de 320 mil máscaras descartáveis, que serão utilizadas pelos profissionais de saúde do Hospital de Clínicas (HC) e demais serviços de saúde da universidade. Cerca de 300 mil máscaras vieram da multinacional FCMU GmbH, empresa sediada em Munique, na Alemanha, com instalações nas cidades de Chengdu e Shenzhen, na China. A doação, realizada na semana passada e anunciada ontem, foi possibilitada pela intermediação do professor Gao Qinxiang, do Instituto Confúcio da Unicamp. Já as outras 20 mil máscaras vieram da rede varejista Magazine Luiza.
De acordo com Andrei Narcizo, coordenador da Diretoria Geral Acadêmica (DGA), órgão da Unicamp responsável pelo recebimento, direcionamento e contabilidade das doações financeiras e de insumos, as doações foram mais do que bem-vindas no atual cenário. "No estágio em que estamos hoje, com os níveis de ocupação de leitos do hospital, seguindo os protocolos necessários para a utilização, é uma quantidade que dá para cerca de um mês", disse ele.
Andrei ressaltou ainda que as doações de insumos e de recursos financeiros são fundamentais para que o HC e os demais serviços de saúde da Unicamp continuem realizando suas atividades de forma plena. "Os recursos que vieram da Justiça nos ajudaram muito, foi com eles que suprimos todos os EPIs do HC. Essa doação então contribui para termos um pouco de tranquilidade".
Os interessados podem se tornar parceiros da Unicamp no combate ao coronavírus na aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e em outras ações de auxílio a estudantes carentes. Todas as informações sobre as campanhas realizadas pela universidade estão reunidas na página: http://www.ajude.unicamp.br.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera